Capcom: mídia digital impulsiona vendas para US$ 622 milhões
Mais da metade (US$ 332,7 milhões) da receita de jogos do estúdio foram por lojas digitais
A Capcom divulgou, nesta quinta-feira (28), um relatório financeiro dos primeiros nove meses do atual ano fiscal – 1º de abril até 31 de dezembro. Segundo o documento, as vendas totais de jogos do estúdio foram de US$ 622 milhões, um aumento de 22,6%. As mídias digitais tiveram maior destaque, com mais da metade da receita: US$ 332,7 milhões.
Os dois principais títulos durante o período foram Resident Evil 3 Remake e Monster Hunter World: Iceborne. O primeiro comercializou 3,6 milhões de unidades, enquanto que a expansão do RPG alcançou a marca de 7,6 milhões de cópias vendidas.
Recentemente, a empresa também revisou os lucros esperados do atual ano fiscal por conta das bons resultados dos seus jogos. Em sua previsão, a Capcom disse que tem como objetivo “oito anos de aumento da receita operacional e o maior lucro da história da empresa”.
Vendas totais das franquias da Capcom
Monster Hunter World segue como maior sucesso comercial da história da companhia, no total, já vendeu 16,4 milhões de cópias. Falando sobre Resident Evil, a série como um todo chegou a 105,6 milhões de cópias enviadas às lojas. O remake de Resident Evil 2 passa dos 7,5 milhões e RE 7: Biohazard acumula 8,3 mi.
Por fim, a companhia apresentou os números de outras franquias populares. Veja abaixo as comercializações das seguintes IPs como um todo:
- Monster Hunter: 65 milhões
- Street Fighter: 45 milhões
- Mega Man: 36 milhões
- Devil May Cry: 22 milhões
- Dead Rising: 14 milhões