Notícias

Nada mal! Veja como Elden Ring está rodando no PS4 Fat

A primeira versão do console da geração passada está aguentando taxas estáveis de 30 FPS e também dispõe de gráficos bem otimizados

por Valdecir Emboava
Nada mal! Veja como Elden Ring está rodando no PS4 Fat

Com os testes de rede começando nesta sexta-feira (12), alguns felizardos estão tendo o primeiro contato com o aguardado Elden Ring. Já vimos que as primeiras impressões do game rodando no PS5 são muito boas, com taxa de quadros estável em 60 FPS e muita qualidade visual. Mas ele também não roda nada mal no PS4 Fat.

O youtuber “Lance McDonald” publicou um vídeo da nova aposta da FromSoftware rodando no console da geração passada. Claro, o título não possui os tempos de carregamentos ultrarrápidos e nem taxa de quadros extra ou 4K — mas dá conta do recado. Confira:

É interessante observar que o game consegue manter estável a taxa de quadros em 30 FPS, isso sem mencionar os gráficos formosos e bem renderizados, com serrilhados quase imperceptíveis. Para efeitos de comparação, Bloodborne, outro jogo da casa, tem FPS um pouco mais instável.

Por conta de ser a primeira versão do console da geração passada, é notável que a FromSoftware conseguiu fazer milagres com Elden Ring até no hardware mais básico. O youtuber também reconhece esse esforço algumas vezes no vídeo, ao dizer ser “um feito incrível”.

Universo de Elden Ring com uma árvore dourada.
(FONTE: reprodução)

O título será lançado em 25 de fevereiro para PS4PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Códigos dos testes de Elden Ring estão à venda no eBay por até US$ 350

Felizardos já foram selecionados para as sessões de testes de Elden Ring, mas alguns deles preferiram ofertar essa oportunidade no eBay por valores de até US$ 350. Saiba mais!