Notícias

Varejista do Reino Unido é criticada por facilitar venda de PS5 à cambistas

A varejista disponibilizou o lote às 3h da manhã, horário propício para a prática injusta dos cambistas

por Valdecir Emboava
Varejista do Reino Unido é criticada por facilitar venda de PS5 à cambistas

Conseguir comprar um PS5 atualmente pode ser uma tarefa muito difícil, devido ao seu estoque limitado. Aparentemente, adquirir o console no Reino Unido é um desafio ainda mais complicado, visto que algumas varejistas do país têm facilitado a venda para cambistas.

A rede “Argos“, do Reino Unido, vem sendo criticada nas redes sociais por disponibilizar consoles às 3h da manhã. As reclamações possuem fundamento, pois o horário é altamente benéfico para os cambistas comprarem quantos videogames quiserem — e comercializarem pelo dobro do preço depois.

https://twitter.com/LewisBP5/status/1361960775909339137

Argos: “Não se preocupem, colocamos uma série de processos em prática para impedir que cambistas comprem (muitos) PS5”.

Também a Argos: lance o console às 3h, quando apenas cambistas e robôs são capazes de comprá-los.

Eu realmente desejo que a Argos leve em consideração a saúde e o bem-estar das pessoas e não diponibilize o PS5 no meio da noite.

Milhares de pessoas tentando comprar um (console) através de um sistema com falhas, a maioria ficará decepcionada e cansada hoje. Consegui um depois de 2h30.

A hora é benéfica para os cambistas, pois, ao contrário dos consumidores, eles utilizam bots e outras ferramentas para adquirirem os consoles automaticamente. De madrugada, poucos usuários estão online e isso facilita a prática.

Sony confirma que tem prejuízo em cada PS5 vendido

A Sony vendeu mais de 4,5 milhões de unidades do PlayStation 5 desde seu lançamento em novembro do ano passado. Porém, mesmo com a grande demanda, o novo console da casa tem dado “prejuízo” por ser vendido a “preço estratégico”, segundo a companhia. Veja mais aqui!