Notícias

Quer um PS5? Venda o PS4! Loja japonesa lança regra inusitada e gera polêmica

A estratégia da GEO começará no dia 22 de agosto em todas as lojas espalhadas pelo Japão

por Valdecir Emboava
Quer um PS5? Venda o PS4! Loja japonesa lança regra inusitada e gera polêmica

A falta de estoques do PS5 por conta da crise de chips semicondutores tem ajudado os cambistas a revenderem o console por preços exorbitantes. Para tentar combater essa prática, a GEO, uma rede de varejistas japonesa, exigirá que o cliente venda seu PS4 para a loja antes de comprar o videogame de nova geração.

A curiosa ação para driblar os cambistas veio através de uma placa colocada na entrada das lojas da varejista. No Twitter, a recepção à estratégia não foi das melhores e há muitas opiniões julgando a ação “extremista” — isso sem mencionar aqueles que não tem um PS4 para vender.

PS5
(FONTE: reprodução)

A loteria da GEO para o PS5 será perigosa. Se você não vender o PS4, não poderá comprar o console de nova geração.

Como isso aconteceu? Não sei o que dizer…

No Japão, quase todas as varejistas possuem suas próprias loterias, onde o cliente vencedor tem a chance de comprar um PS5. A placa também diz que o requisito de venda do PS4 será implementado a partir do dia 22 de agosto e que mais detalhes sobre o sistema serão anunciados nas lojas a partir de 19 de agosto. Já pensou se a moda pega no Brasil?

Bundles do PS5 com até 2 jogos estão em oferta

Vale lembrar que diversos bundles do PS5 com até dois jogos de nova geração estão disponíveis em promoção na Kabum. Aproveite para conferir os detalhes!