Notícias

Jogo de tiro da Remedy, Vanguard não será mais free-to-play

Game não será mais free-to-play e foi renomeado como Kestrel

por Jean Azevedo
Jogo de tiro da Remedy, Vanguard não será mais free-to-play

A Epic Games tem um projeto ambicioso em parceria com a Remedy: “Vanguard”, um shooter gratuito de alto investimento que está em produção total desde 2021. Contudo, recentemente a empresa optou por fazer mudanças críticas no jogo, agora chamado “Kestrel”.

Quem confirmou essas alterações no plano original foi Tero Virtala, diretor executivo da Remedy. Ao invés de fornecer o título gratuitamente ao público, a companhia deixou a entender que pretende torná-lo um produto pago com fortes componentes de multiplayer cooperativo.

Fizemos grandes avanços no desenvolvimento do multiplayer gratuito Vanguard. Após muitas considerações cuidadosas, acreditamos que seguir uma nova direção em que o jogo será construído em torno das competências principais da Remedy é o caminho certo a seguir. Estamos criando outro jogo distinto da Remedy com o apoio contínuo da Tencent para oferecer uma ótima experiência cooperativa multiplayer.

Vanguard Logo da Remedy e da Epic Games com o fundo preto

Vanguard ainda não teve muitas informações divulgadas

Até o momento, a Epic Games não deu muitas informações sobre Vanguard. É um jogo de tiro que ainda não teve trailers, janela de lançamento ou plataformas anunciadas até o momento. Dessa forma, é bom ficar de olho nas próximas atualizações em torno do projeto.