Notícias

Vaga de emprego para Final Fantasy VII sugere “um jogo de ação”

Apostas que o jogo abandonará o estilo tático de turnos e se aproximará da jogabilidade de FFXV.

por Raphael Batista
Vaga de emprego para Final Fantasy VII sugere

O original Final Fantasy VII, lançado para PlayStation 1, apresentou uma jogabilidade RPG tática por turnos. Porém, uma descrição de uma vaga para emprego para designer de VFX (via Eurogamer) sugere que o game possa contar com fortes elementos de um “jogo de ação”. Pela primeira vez, a Square Enix define a produção como algo deste gênero, um indicativo de como pode ser a jogabilidade.

As mecânicas de jogo serão semelhantes à premissa de Final Fantasy XV, um jogo de ação-RPG. Com combates fluidos, controle total do protagonista e elementos de RPG. A experiência construída será baseada numa forma mais atual, se comparado com o jogo original em turnos.

Os candidatos serão posicionados, segundo a vaga, numa “oportunidade de estar ativamente na produção de Final Fantasy VII Remake, reproduzido como um jogo de ação.”

Anunciado cedo demais

O diretor do jogo, Tetsuya Nomura, revelou que o jogo foi anunciado cedo demais. Segundo o próprio responsável pelo direcionamento da produção, a revelação aconteceu para que os rumores encerrassem por definitivo.

Estou muito ciente do fato que anunciamos o jogo muito cedo, mas até mesmo na indústria haviam rumores que estávamos trabalhando no projeto, então decidimos não mas mantê-lo em segredo e oficializar o desenvolvimento.

Confira também: