Notícias

V1 Interactive, estúdio de Disintegration, vai fechar as portas

Desenvolvedora agradece a comunidade e disse que maior preocupação no momento é com o bem-estar dos funcionários

por Jean Azevedo
V1 Interactive, estúdio de Disintegration, vai fechar as portas

Com postagem no Twitter agradecendo à comunidade e a todos que já passaram pela V1 Interactive, o estúdio anunciou o encerramento das suas atividades. O presidente Marcus Lehto disse estar disposto a ajudar seus funcionários a continuarem no ramo.

O tweet foi publicado ontem (8) nas redes sociais da V1 e dizia o seguinte:

 

Nós sentimos muito em informá-los que a V1 Interactive está oficialmente fechando. Queremos agradecer a todas as pessoas talentosas que nos ajudaram a fazer os últimos cinco anos tão maravilhosos. Uma obrigado de coração à incrível comunidade que nos apoiou.

Lehto, co-criador de Halo, se pronunciou sobre a decisão, também através de um tweet.

Na V1 nossa prioridade tem sido com o bem estar dos nossos empregados. Nós fomos transparentes com eles sobre o estado das coisas e os motivos que envolveram a decisão. Agora eles terão tempo para buscar um novo emprego enquanto recebem o apoio de nosso estúdio.

Com sede em Seattle, a desenvolvedora foi responsável por Disintegration, este lançado para PS4, Xbox One e PC. O jogo teve seus servidores fechados seis meses após o lançamento do game devido à baixa popularidade.

Pesquisa MeuPlayStation

Que tipo de gamer você é? Você é do tipo casual ou hardcore? Prefere jogo físico ou digital? Responda a esta rápida pesquisa clicando aqui!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.