Notícias

Update de Stardew Valley trará fazenda praiana e coop em split screen

O update 1.5 também traz novidades no gameplay e uma caixa de opções avançadas

por Vinícius Paráboa
Update de Stardew Valley trará fazenda praiana e coop em split screen

O criador de Stardew Valley, Eric Barone, anunciou as novidades do update 1.5 do game. O patch permitirá que os jogadores criem uma fazenda praiana, além de jogarem em modo cooperativo split screen.

Barone, que é conhecido como ConcernedApe no Twitter, compartilhou uma imagem do menu inicial, onde os fãs criam seu personagem. Nela, é possível ver as vantagens da tal fazenda praiana, um local bom para pesca e coleta de itens da natureza.

A screenshot também mostra uma janela de opções avançadas. Haverá como mudar as oferendas do Centro Comunitário, aumentar ou diminuir as recompensas da mineração e permitir (ou não) que monstros spawnem na fazenda.

1
Novo menu inicial traz diversas opções editáveis (Foto: Eric Barone/Twitter)

O update 1.5 de Stardew Valley também trará um modo para jogar em split screen cooperativo para até três jogadores. De acordo com as notas do patch, o player poderá construir cabanas para abrigar os amigos ou começar um jogo novo com as casinhas já feitas.

Por fim, Barone promete mais novidades como eventos de personagens, novas pessoas na vila, um novo tipo de missão, tanques de peixe, itens de mobília e mais. Ele preferiu não especificá-las para evitar spoilers.

A atualização está disponível a partir desta segunda-feira (21) para usuários de PC. Jogadores de consoles precisarão esperar até o começo de 2021 para desfrutarem dela.