Notícias

Update em CoD: Modern Warfare nerfa armas e ajusta sons de passos

Patch nerfa shotgun "725" e rifle "M4".

por Vinícius Paráboa
Update em CoD: Modern Warfare nerfa armas e ajusta sons de passos

A Infinity Ward lançou um novo patch para Call of Duty: Modern Warfare nesta terça-feira (12). O update nerfa as armas “725” e “M4”. Além disso, a atualização ajusta os sons dos passos e os pontos de respawn no mapa “Piccadilly”.

Começando pelos balanceamentos das armas: o estúdio já havia prometido diminuir o poder de fogo de duas: a shotgun “725” e o rifle “M4”. Enquanto que a primeira está com alcance menor, a última causa menos dano em headshots e seu hipfire (quando não se usa a mira) perdeu precisão.

Quanto aos sons dos passos, algumas mudanças importantes foram implementadas em Modern Warfare. Antes, se um jogador andasse muito rápido com a mira puxada, os inimigos o ouviam como se estivesse correndo. Agora, não importa a velocidade que o soldado ande (desde que com a mira puxada), o som ouvido pelos adversários será o de caminhada.

O mesmo vale para o som de passos enquanto se está agachado. Anteriormente, se o jogador estivesse com a mira puxada e se locomovesse rapidamente, os oponentes o ouviam como se estivesse caminhando. A partir de hoje, se o botão ‘L2’ estiver pressionado enquanto há o movimento, o som percebido pelos inimigos será o de “passos agachados”.

O co-diretor de Modern Warfare, Joe Cecot, comentou no Reddit que tais ajustes ajudarão o game a ficar “mais stealth”.

Por fim, o último grande ajuste fica por conta do mapa “Piccadilly”. Os pontos de respawn foram ajustados, acabando com a frustração de voltar ao game e morrer logo em seguida. Além disso, no modo “Dominação”, a bandeira “B” foi movida para mais perto dos ônibus, ficando um pouco mais longe da fonte.

Call of Duty: Modern Warfare está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. Aproveite para conferir nossa análise clicando aqui.