Notícias

Guerrilla lança primeiro patch com correções para Horizon Forbidden West

Update 1.05 do título já está disponível para download no PS4 e PS5

por Jean Azevedo
Guerrilla lança primeiro patch com correções para Horizon Forbidden West

A Guerrilla Games já preparou as primeiras correções de Horizon Forbidden West. O patch 1.05, disponível para download no PS4 e no PS5, foca em corrigir problemas com missões, câmera e crashes.

O estúdio deu atenção maior às missões principais “Alcançando as Estrelas”, “O Olho da Terra”, “Berços de Ecos” e “Mar de Areia”. Agora, elas não terão a progressão afetada por exibição de cinemáticas bugadas, erros na interação com Varl e nos pontos para utilizar o gancho, respectivamente.

Horizon Forbidden West - patch 1.05

Por sua vez, as quests secundárias “Estrangulamento de Sangue”, “Na Névoa” e “Noite de Luzes” não terão intermitências causadas pelo aparecimento repentino de Atekka, bugs na viagem rápida, e caixas ficando preso após serem puxadas por Aloy, respectivamente.

Já no gameplay de Horizon Forbidden West, a habilidade “Segunda Chance” passará a funcionar de maneira correta. A Guerrilla também consertou outro problema de jogabilidade causado pelo mau posicionamento da câmera ao utilizar certas skills.

Mais correções em Horizon Forbidden West

A Guerrilla Games teve de concentrar seus esforços em uma série de aprimoramentos gerais em Horizon Forbidden West. Nas atividades espalhadas pelo Oeste Proibido, uma das Ruínas de Relíquias localizadas no Vão não estavam sendo iniciadas como deveriam. O Pescoção localizado próximo do deserto não sairá mais de sua rota padrão —  ele foi “disciplinado”, segundo o estúdio. 

Outros pequenos erros encontrados no HDR, na geometria de certos pontos do mundo onde Aloy e os NPCs ficavam presos, telas de carregamento acidentais, o teleporte de Petra durante as interações em Minérias e os crashes foram consertados. Dessa forma, a ocorrência de bugs deve diminuir consideravelmente.

Você pode ver todas as mudanças do patch 1.05 clicando aqui.

Cena de gameplay de Horizon Forbidden West.

No próximo update de Horizon Forbidden West, as saturações de imagem ao mover a câmera em determinados momentos, o Modo Foto apresentando as poses de Aloy embaçadas e a missão “Alcançando as Estrelas” serão corrigidos.