Notícias

Update do PS5 trouxe algumas melhorias na interface de usuário

Os cartões de atividades e as listas de troféus tiveram suas interfaces otimizadas no último update

por Valdecir Emboava
Update do PS5 trouxe algumas melhorias na interface de usuário

A Sony lançou, nesta quarta-feira (12), um novo update para o PS5. Como de costume, as notas do patch dizem apenas que a atualização “aprimora o desempenho do sistema”, mas a gigante japonesa também implementou sutilmente algumas melhorias na interface de usuário.

Conforme observado pelo Push Square, os ajustes na interface estão relacionados aos cartões de atividades — uma ferramenta projetada para melhorar a velocidade com que você acessa alguns recursos do console.

Com o novo firmware do PS5, houve mudanças na forma como esses cartões são apresentados. Agora, eles estão organizados em uma lista minimalista com muito menos informações — consequentemente, mais objetiva.

PS5
Antes do update (FONTE: reprodução/Push Square)
PS5
Depois do update (FONTE: reprodução/Push Square)

E as novidades da atualização não param por aí: também houve melhorias na lista de troféus. Agora, é possível fixar determinados canecos no topo lista, então ficará mais fácil organizar quais conquistas estão faltando para a sua platina.

PS5
(FONTE: reprodução/Push Square)

Remessas do PS5 subiram 400% nos EUA se comparadas as de setembro de 2021

Conforme apurado pelo analista sênior da MST Financial, David Gibson, a Sony aumentou as remessas do PS5 nos EUA em cerca de 400% em setembro de 2022 — essa estimativa é comparada à mesma janela de 2021. Saiba mais!