Notícias

Remessas do PS5 subiram 400% nos EUA se comparadas as de setembro de 2021

Segundo analista MST Financial, a Sony estaria se preparando para lidar com a demanda de God of War Ragnarok

por Valdecir Emboava
Remessas do PS5 subiram 400% nos EUA se comparadas as de setembro de 2021

De acordo com o analista sênior da MST Financial, David Gibson, a Sony aumentou as remessas do PS5 nos EUA em cerca de 400% em setembro de 2022. Essa estimativa é comparada à mesma janela do ano passado.

Para chegar a este número, Gibson verificou a documentação de importação para determinar quantos produtos da Sony estavam chegando aos EUA. Segundo sua estimativa, a gigante japonesa enviou cerca de 7,5 milhões de quilos de estoques para a “Terra do Tio Sam” em setembro de 2022.

Este foi um aumento de 400% (ou cinco vezes o tamanho) dos 1,5 milhão de quilos enviados aos EUA em setembro de 2021. O analista também afirma “com certeza” que parte dessa estratégia é para lidar com a demanda de God of War Ragnarok, que chega em 9 de novembro. Confira abaixo o relatório e infográfico publicados no Twitter:

Muitos relatórios de fornecimento aprimorado do PS5 nos últimos meses, mas nenhum dado até agora. Os dados de importação para os EUA confirmam que as remessas da Sony Interactive (PlayStation) em setembro foram de +400% em relação ao ano anterior. Sim, você leu certo. Parte disso entrará no inventário para o lançamento do God of War, com certeza.

Bundle do PS5 com FIFA 23 disponível na Amazon; reserve o seu!

Ainda não entrou na nova geração? Então essa pode ser uma boa ocasião: o bundle do PS5 com FIFA 23 ainda se encontra disponível nos estoques da Amazon. Confira a oferta e aproveite para garantir o seu console!