Notícias

Último update do PS4 pode ter consertado problema com a bateria CMOS

O ajuste não foi adicionado oficialmente nas notas do update 9.0

por Valdecir Emboava
Último update do PS4 pode ter consertado problema com a bateria CMOS

No início do ano, um debate nas redes sugeriu que o PS4 não funcionaria offline caso a bateria do relógio interno do console (CMOS) deixasse de funcionar. Um usuário realizou alguns testes para confirmar essa teoria e concluiu que a informação estava correta. Com a última atualização, esse problema teria sido resolvido pela Sony.

O ajuste foi feito silenciosamente pela gigante japonesa e, aparentemente, agora as pessoas podem reproduzir jogos (disco ou digital) com a bateria do console descarregada. Quem relatou isso foi o usuário “Destruction Games”, no Twitter.

Primeiro tweet — Então, parece que a atualização do firmware (9.0) do PS4 corrigiu o problema do “CBOMB”… Testei no meu console com a bateria descarregada. Os jogos não estão mais travando na inicialização e posso até ganhar troféus, embora as datas ainda estejam em branco.

Segundo tweet — Minha data ao inicializar meu PS4 era 1969 e 17:00, que é a data e hora padrão na qual o PS4 volta a funcionar com a bateria descarregada, então ela definitivamente ainda está descarregada.

Vale a pena comprar um PS4 usado
(FONTE: Reprodução)

Embora outros internautas tenham corroborado com o relato, a melhoria não foi relatada pela Sony nas notas oficiais do patch — e é bem improvável que ela faça esse registro a essa altura do campeonato.

Última atualização do PS4 também trouxe novos recursos de visualização de troféus

No último update, a Sony também implementou uma opção de visualizar troféus do PS5 no console da geração passada, além de outras adições e ajustes. Confira os detalhes!