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Battlefield 2042: último update do ano corrige bug de inimigos invisíveis

Atualização também consertar erros e desbalanceamentos relatados pelos jogadores

por Vítor Amorim Heringer
Battlefield 2042: último update do ano corrige bug de inimigos invisíveis

A EA DICE lançou, nesta quinta-feira (09), uma nova atualização para Battlefield 2042. O update — o último do ano — conserta diversos bugs, desbalanceamentos e outros problemas relatados pelos jogadores desde o lançamento do shooter, em 19 de novembro, como o de inimigos invisíveis.

O patch inclui mudanças na dispersão e recuo dos tiros das armas e diminui a força dos canhões de veículos. Além disso, corrige o número das munições dos armamentos sendo exibidas incorretamente e certas inconsistências no áudio.

Imagem de um aerobarco em Battlefield 2042
Canhões de veículos foram nerfados em novo update de Battlefield 2042. Fonte: EA

Todas as notas do update de Battlefield 2042

Correções, mudanças e melhorias

Em geral

  • Os jogadores que não são os líderes do grupo agora podem cancelar enquanto esperam em uma fila
  • As configurações de classificação agora serão lembradas corretamente ao atualizar Battlefield: Portal
  • Corrigido um problema em que os loadouts às vezes ficavam vazios na tela de spawn após entrar em um servidor, evitando a seleção de armas
  • Foram feitas melhorias para garantir que a assistência de mira seja mais consistente durante o jogo nos consoles
  • O alcance de combate corpo a corpo do Ranger e a saúde geral diminuíram

Áudio

  • Vários ajustes na experiência geral de áudio para melhorar a clareza, distância e percepção direcional
  • Corrigido um problema em que os passos em ambientes internos não eram retratados de forma correta

Armas

  • Removido o salto das Granadas Underbarrel ao atirar em distâncias curtas
  • Granadas AP de 40 mm agora danificam veículos adequadamente
  • Corrigidas algumas armas que exibiam contagens de munição incorretas para cartuchos específicos
  • Animação de recarga dos rifles DXR-1 e NTW-50 Bolt Action aumentada em 0,2 segundos
  • Valores de dispersão ajustados para a maioria das armas, o que resulta em uma diminuição mais rápida da dispersão ao disparar ou fazer rajadas curtas
  • A dispersão ajustada aumenta para a maioria das armas. Agora, leva um pouco mais de tempo para que as armas se tornem excessivamente imprecisas em fogo contínuo
  • Ajustou os valores de recuo para evitar saltos excessivamente agressivos para AK24, LCMG, PKP-BP, SFAR-M GL e PP-29
  • Precisão de tiro aprimorada para todos as SMGs
  • Dispersão e recuo de LMG reduzidos
  • Melhorias adicionais para controle de recuo para todas as armas, mais especificamente armas automáticas.
  • Maior dano de curto alcance e consistência do MCS-880 ao usar “Buckshot Shell” ou “Flechette”
  • Corrigido um bug que fazia com que as balas fossem disparadas abaixo das miras do jogador para a SFAR-M GL e a K30

Veículos

  • Corrigido um bug em que as armas do veículo às vezes não causavam dano de explosão em um ataque direto
  • Reduzida a eficácia do Canhão de 30 mm do Veículo Terrestre. Ele agora superaquece mais rápido, tem uma taxa ligeiramente reduzida de dano de fogo e explosão e aumenta o dano de queda à distância
    • Taxa de tiro de 350 para 330
    • Calor por bala de 0,13 para 0,14
    • Queda de calor por segundo de 0,5 para 0,475
    • Dano de explosão de 20 para 18
  • LCAA Hovercraft (Aerobarcos) – Lançador de granadas GPL de 40 mm
    • Dano de explosão reduzido de 55 para 35
  • O ângulo de disparo para cima do Utility Pod de 40 mm agora é mais fácil de usar
  • EBAA Wildcat – Canhão de 57 mm
    • Dispersão removida
    • Munição de 12 para 8
    • Dano de Impacto de 85 para 75
    • Dano de explosão de 70 para 35

Aparelhos

Granadas

  • Aumentou o tempo para detonar uma Granada de Fragmento de 1.1s para 1.4s após o primeiro salto em uma colisão forte
  • Aumento do dano das Granadas de Fragmento em todos os modos de jogo para causar 120 de dano e garantir a morte de jogadores com armadura
  • Munição máxima reduzida para Granada Incendiária e de Fragmento de 2 para 1

Sensor de Aproximação

  • Raio de localização reduzido de 30m para 20m
  • Tempo de ativação reduzido de 30s para 14s
  • Quantidade reduzida de sensor de proximidade que um jogador pode carregar e implantar de 2 para 1

Hazard Zone

  • Corrigido um problema que fazia com que as Forças Ocupantes de roaming LATV4 Recon aparecessem nas horas erradas ou nem aparecessem

Progresso

  • Caleidoscópio – O objetivo de captura do telhado foi removido. Existem agora dois Objetivos de captura na parte inferior em BT grande e um na parte inferior em BT pequeno
  • Orbital – O objetivo de captura do telhado foi removido. Agora há um único objetivo de captura na parte inferior em BT grande e BT pequeno
  • Ampulheta – O objetivo de captura do telhado foi removido. Agora há um único objetivo de captura na parte inferior em BT grande e BT pequeno. Também foi corrigido um problema em que os jogadores ressuscitavam fora dos limites

Soldado

  • Corrigido um problema raro em que os jogadores podiam ficar invisíveis ao ressuscitar em um veículo cheio / destruído