Notícias

Gigante atualização com mais de 300 correções tenta salvar Battlefield 2042

Novo update traz uma enorme lista de correções para resolver problemas de bugs, desbalanceamentos, interface de usuário e muito mais

por Vítor Amorim Heringer
Gigante atualização com mais de 300 correções tenta salvar Battlefield 2042

A EA DICE lançou, nesta quinta-feira (02), uma enorme atualização para Battlefield 2042. Com mais de 300 correções, o update promete “salvar” o jogo após os inúmeros problemas desde o seu lançamento, como bugs, desbalanceamentos, servidores instáveis e muito mais.

Em uma publicação no site oficial da Electronic Arts, o estúdio fez um resumo dos destaques do patch. Em relação ao gameplay, tornaram a experiência ao interagir com os mapas “mais suave”, consertaram falhas visuais, de áudio e de renderização.

Isso inclui mais de 150 correções individuais, pequenas alterações e melhorias em todos os nossos mapas, onde percebemos que estavam prejudicando a jogabilidade, como spawning, falhas visuais ou problemas de colisão. Correções de áudio, renderização e interação para armas, veículos e especialistas também estão incluídas.

A produtora também incluir aprimoramentos na tela de “Coleção” para facilitar personalização de seu carregamento, com menos cliques. “Agora também é mais fácil entender quais acessórios estão bloqueados, em uso, equipáveis ​​ou recentemente desbloqueados em sua coleção“, explicou a EA DICE.

Cenário em explosão com soldados caindo de prédios do jogo Battlefield 2042, imagem do jogo utilizado para ilustrar os problemas de Battlefield 2042
Muitos bugs nos mapas de Battlefield 2042 foram corrigidos. FOTO: EA DICE

Além disso, diversos elementos da interface de usuário foram aperfeiçoados com o novo update de Battlefield 2042. Por exemplo, ícones do mundo do jogador que agora aumentam com a distância, marcadores para identificar amigos e inimigos estão com visibilidade mais clara e indicadores de jogadores próximos para reviver, com pouca munição ou saúde.

O patch também traz uma transição mais suave entre os menus de jogo e as combinações de partidas. Por fim, as missões semanais estarão disponíveis na próxima semana, com prêmio de XP e um item cosmético exclusivo.

Haverá um total de 3 missões variadas a cada semana, que você pode acompanhar através do menu principal. Completar uma missão irá recompensá-lo com XP de jogador. Conclua todas as missões disponíveis naquela semana e você receberá uma recompensa cosmética única!

Mudanças no modo “Portal” após a nova atualização de Battlefield 2042

Em “Battlefield Portal”, a EA DICE implementou novo layouts para todos os mapas All-Out Warfare. A atualização também adicionou vários novos modelos e um novo modo personalizado chamado “Veículo em Cada Equipe por Si”, onde os jogadores podem utilizar veículos de combate em experiências personalizadas.

Soldados olhando para o campo de guerra em Battlefield 2042
“Battlefield Portal” recebeu algumas melhorias no novo patch. Fonte: EA DICE

Já o “Editor de Regras” conta com um novo recurso para os criadores saberem com qual arma um combatente foi morto. Dessa forma, conseguem administrar de melhor forma os seus próprios modos.

Por último, estamos adicionando uma nova opção lógica ao Editor de Regras que verifica a fonte de dano fatal para um jogador; por exemplo, talvez de uma arma branca ou rifle. Isso abre uma tonelada de novas possibilidades, e estamos ansiosos para ver quais modos legais você construirá com isso!

Obviamente, o update de Battlefield 2042 conta uma lista enorme de correções de bugs. Caso deseje ver as notas completas, clique aqui. A EA DICE promete uma nova atualização ainda este mês, mas com bem menos consertos.