BioWare indica que Mass Effect 4 rodará pela Unreal Engine 5
Aparentemente, Frostbite, motor gráfico da EA, não voltará para a franquia
Brenon Holmes, produtor da BioWare, compartilhou uma página oficial da desenvolvedora em que mostra vagas disponíveis para programadores participarem da criação de Mass Effect 4. Os candidatos precisarão ter habilidades para trabalhar com a Unreal Engine 5, motor gráfico da Epic Games.
Aparentemente, o novo título de exploração espacial utilizará a tecnologia da Epic e promete entregar aos fãs um visual exuberante. Por meio do Twitter, Jeff Grubb, jornalista do GamesBeat, reforçou que a decisão foi feita por todo o time “e, por isso, vai dar certo”.
And just to confirm, I've heard from a handful of sources now that this is the case. Obviously. And this was a choice made by the team putting the game together, which is how it should work.
— Grubb (@JeffGrubb) December 18, 2021
Unreal Engine 5 em Mass Effect 4 é interessante
A possibilidade da adoção do motor gráfico da Unreal Engine em Mass Effect 4 é interessante porque ME: Andromeda, o último título da saga, utilizou a Frostbite, produção da Electronic Arts. No entanto, há indícios que a tecnologia da EA é somente ideal para títulos em primeira pessoa.
Além disso, os fãs aprovaram a Unreal Engine aplicada na trilogia Mass Effect. Como o motor gráfico da Epic Games está em alta, ainda mais em razão da demonstração de The Matrix: Awakens, é provável que a BioWare possa optar pelo UE5.