Notícias

Uncharted: The Lost Legacy pode ter 10 horas de duração, sugere Naughty Dog

Expansão pode ser mesmo quase do tamanho de um jogo.

por Daniel dos Reis
Uncharted: The Lost Legacy pode ter 10 horas de duração, sugere Naughty Dog

A Naughty Dog já havia comentado que The Lost Legacy, a expansão stand-alone de Uncharted 4: A Thief’s End, seria maior que Left Behind, conteúdo adicional do primeiro The Last of Us, e menor que um jogo tradicional. Entretanto, as informações ainda são um pouco dispersas.

Isso porque o desenvolvimento do DLC de Uncharted 4 está levando muito mais tempo que o esperado. The Lost Legacy na verdade vem sendo tratado como um jogo totalmente novo, o que gera muita curiosidade. Afinal, o quão grande poderia ser o título?

Durante a premiação do BAFTA, na última quinta-feira, onde Uncharted 4: A Thief’s End abocanhou a estatueta de “Melhor Jogo do Ano” – confira mais sobre isso clicando aqui – Arne Mayer, diretor de comunicação da Naughty Dog, sugeriu informações importantes.

Ele explicou que os desenvolvedores sempre se questionavam sobre a expansão da trama, entretanto a própria equipe estava consciente de que não haveria auto-disciplina para criação de um conteúdo mais condensado. No final das contas, acabaria saindo um jogo completo e não um DLC.

Não há maneira de nos limitarmos e isso que aconteceu aqui. Quando planejávamos ideias de histórias, nos ocorreu que o jogo-DLC poderia durar mais de 10 horas e, de repente, percebemos que tudo aquilo que dissemos era verdade porque não conseguimos mantê-lo curto – destaca Mayer

Embora Arne não tenha sido absolutamente incisivo nas palavras, sua declaração, exposta no jornal IBTIMES, deixa claro que a equipe está realmente trabalhando em uma expansão grande.

Por enquanto, Uncharted: The Lost Legacy ainda não tem data para chegar ao PlayStation 4. Espera-se que até o final o DLC esteja nas prateleiras.