Ubisoft vê Assassin’s Creed Mirage como divisor de águas para novos jogos
Empresa promete que vai criar novos títulos que serão mais duradouros e com ainda mais qualidade
Yves Guillemot, homem-forte da Ubisoft, está confiante no futuro da empresa. Com uma declaração levemente polêmica, o executivo explicou que Assassin’s Creed Mirage é uma espécie de “divisor de águas” para o estúdio voltar a “fazer jogos bons”.
Linear, stealth, protagonista carismático, história bem desenvolvida. Sem falar em uma ambientação impecável, trilha sonora de arrepiar e localização completinha. O game é um pacote completo para um fã da série e, por isso, torna-se um exemplo para a companhia.
“A Ubisoft registrou um terceiro trimestre sólido, um pouco acima de nossas expectativas. Este trimestre nos proporcionou um impulso positivo e marca o início de nossa transformação para criar e entregar consistentemente jogos de alta qualidade e duradouros. Nosso desempenho foi impulsionado pelos lançamentos de Assassin’s Creed Mirage e Avatar: Frontiers of Pandora, pela trajetória forte contínua de The Crew Motorfest, assim como pelo desempenho robusto de nosso catálogo anterior”, revela o comentário do CEO no último relatório financeiro da empresa.
Outros jogos destacados foram Avatar: Frontiers of Pandora, como “um referencial na indústria em termos de criação de mundo”, Prince of Persia: The Lost Crown pelo fato de ele ter sido “unanimemente elogiado por críticos e jogadores por reviver uma marca icônica” e The Crew Motorfest, que continua “superando The Crew 2 nas métricas de aquisição, de atividade e de monetização e receitas desde o lançamento”.
Ubisoft não fez anúncio oficial, mas Mirage bateu 5 milhões de cópias
Se a Ubisoft não o fez oficialmente, o site Insider Gaming acaba de revelar o número de cópias vendidas de Assassin’s Creed Mirage: cerca de cinco milhões. Esta informação foi mais um dos muitos detalhes relevantes divulgados, com várias informações de bastidores, no dossiê Inside Ubisoft, assinado pelo jornalista Tom Henderson. Leia mais aqui.