Ubisoft é alvo de ciberataque, mas dados sensíveis dos jogadores não foram vazados
A publisher trabalha com "especialistas externos" para investigar o problema
A Ubisoft informou, nesta sexta-feira (11), ter sido alvo de um ataque cibernético na semana passada. No momento, a publisher está trabalhando com “especialistas externos” para investigar o incidente, mas assegura que dados sensíveis, como informações pessoais dos jogadores, não foram vazados.
No comunicado oficial enviado à imprensa (via VGC), a companhia explicou que o ataque afetou temporariamente alguns jogos, sistemas e serviços da casa. No momento, está tudo normalizado, mas a empresa decidiu trocar a senha e o usuário de todos os funcionários para evitar que o problema ocorra novamente.
Na semana passada, a Ubisoft sofreu um incidente de segurança cibernética que causou interrupção temporária em alguns de nossos jogos, sistemas e serviços. Nossas equipes de TI estão trabalhando com especialistas externos para investigar o problema. Como medida de precaução, iniciamos uma redefinição de senha em toda a empresa.
Além disso, podemos confirmar que todos os nossos jogos e serviços estão funcionando normalmente e que, neste momento, não há evidências de que qualquer informação pessoal dos jogadores tenha sido acessada ou exposta.
Ubisoft confirma os próximos lançamentos para 2022 e 2023
Em fevereiro, a Ubisoft revelou que tem planos para lançar três títulos no ano fiscal de 2022 (período que se inicia em abril e vai até março de 2023). Os fãs da publisher podem esperar por grandes aventuras nessa janela, como Avatar: Frontiers of Pandora, Skull & Bones e Mario + Rabbits: Sparks of Hope. Confira os detalhes!