Notícias

Ubisoft se diz satisfeita com vendas de Watch Dogs 2

por Rui Celso
Ubisoft se diz satisfeita com vendas de Watch Dogs 2

Após a decepção com o primeiro Watch Dogs, a Ubisoft conseguiu bons frutos com sua continuação. Um estudo financeiro feito pelo presidente da empresa, Yves Guillemot, mostrou que apesar do fraco lançamento, o jogo de hackers conseguiu se aproximar da média do primeiro título, indicando uma boa recepção do público e da crítica.

Com base nos últimos acontecimentos, o presidente da Ubisoft afirma que o foco da empresa agora será outro. Atualmente, há apenas quatro jogos em desenvolvimento a serem lançados entre abril de 2017 e março de 2018. Guillemot também diz que continuará lançando conteúdo para Rainbow Six: Siege e The Division.

A promessa não cumprida

A história do primeiro jogo conta com Aiden Pierce como protagonista. Após um roubo milionário feito por ele e seu comparsa, Damien Brenks, um grupo de pessoas perigosas de Chicago resolvem se vingar da pior maneira possível: matando a sobrinha de Aiden.

O jogo se baseia na busca de Aiden por vingança, e para isso, ele terá que invadir todo o sistema da ctOS para encontrar os responsáveis pelo crime contra sua família. Embora tenha uma proposta forte, o jogo teve várias falhas, principalmente no desenvolvimento do personagem.

A promessa da Ubisoft era fazer de Watch Dogs um dos jogos de mundo aberto mais imersivo já visto. Com a possibilidade de hackear tudo e todos pelo caminho, seria possível fazer qualquer coisa, inclusive tirar dinheiro da conta bancária dos cidadãos. Isso de fato era possível, mas a imersão prometida não existia.

O jogo falhou em diversos pontos, tais como a IA, missões repetidas e jogabilidade. Além disso, o modo online era simples, e os jogadores não tinham incentivo algum para ficarem logados. O jogo não era ruim, mas poderia ter sido melhor tratado.

Watch Dogs foi lançado em maio de 2014, enquanto que sua continuação foi lançada em novembro de 2016. Atualmente, Watch Dogs 2 conseguiu ultrapassar as vendas de títulos recentes da série Assassin’s Creed, segundo Guillemot.

Quer saber mais sobre os jogos? Confira nossas análises: