Ubisoft confirma lançamento de três games AAA para o fim de 2020
Empresa ainda lançará outros dois games AAA entre janeiro e março de 2021
A Ubisoft divulgou seu último relatório financeiro e confirmou o calendário de lançamentos para o atual ano fiscal (que termina em março de 2021). A empresa pretende lançar três games AAA, incluindo Assassin’s Creed Valhalla, entre outubro e dezembro de 2020. Outros dois jogos do mesmo calibre chegarão ao mercado entre janeiro e março de 2021.
O único título com janela de estreia confirmada é Valhalla, que chegará no fim do ano. Por outro lado, a Ubi também divulgou a comercialização de outros quatro jogos até o término do período fiscal: Watch Dogs Legion, Gods & Monsters, Rainbow Six Quarantine e um ainda não anunciado “de uma franquia grande”.
Three of the AAA titles including Assassin's Creed Valhalla will release in the October to December quarter.
Two of the AAA titles will release in the January 2021 to March 2021 quarter.
More info on these titles + other at Ubisoft Forward in July. https://t.co/sEfxGUpswI
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) May 14, 2020
Chama atenção a ausência de Skull & Bones, anunciado em 2017 e que desde então, parece ter caído no esquecimento. Entre experiências com menor investimento, a Ubisoft garante o lançamento de Roller Champions e Brawlhalla. Mais informações virão na conferência online agendada para 12 de julho.
Ubisoft tem prejuízo de 7% no último trimestre
A Ubisoft também divulgou dados em relação a seus lucros. No último trimestre fiscal (entre janeiro e março de 2020), a companhia registrou vendas de € 481 milhões, um decréscimo de 7% em relação ao mesmo período no ano anterior.
Se contado todo os doze meses, os números são mais desanimadores. A gigante dos games conseguiu lucrar € 1,5 bilhão, o que significa uma queda de 14% em relação ao ano fiscal de 2019 (€ 1,71 bi). O diretor financeiro Frédérick Duguet chegou a reconhecer o fraco desempenho.
É provável que os adiamentos de Watch Dogs Legion, Rainbow Six Quarantine e Gods & Monsters tenham contribuído para o baixo rendimento. Além disso, o fracasso comercial de Ghost Recon Breakpoint também pode ter ajudado.