Notícias

Ubisoft investiga problema de upgrade para PS5 do Assassin’s Creed Valhalla e Watch Dogs Legion

A empresa ofereceu uma possível solução para o problema

por Vítor Amorim Heringer
Ubisoft investiga problema de upgrade para PS5 do Assassin's Creed Valhalla e Watch Dogs Legion

Alguns fãs estão reportando estarem com problemas para realizar o upgrade gratuito para PS5 dos jogos Assassin’s Creed Valhalla e Watch Dogs Legion. No fórum oficial da Ubisoft, um usuário informou sobre o problema e dezenas de outras pessoas responderam dizendo estar na mesma situação.

Acabei de receber o console PS5 no Reino Unido. Eu também comprei a versão em disco do PS4 do AC: Valhalla. Para minha surpresa, a opção de atualizar para a edição PS5 está faltando (eu verifiquei vários guias sobre como atualizar e simplesmente não está lá). Isso é um problema com o disco ou console ou a atualização ainda não foi lançada para o Reino Unido?

A Ubisoft informou ao site Eurogamer que está investigando o problema e ofereceu uma possível solução momentânea. No entanto, conforme os relatos dos fãs, é provável que ainda não funcione, pois, para eles, não aparece a opção de efetuar o upgrade para a versão de PS5.

  • Inserir o disco PS4 no PS5.
  • Ir à página do jogo do jogo PS4 e escolher “VISUALIZAR PRODUTO”
  • Escolher a opção upgrade no hub do jogo e ver as condições.
  • Escolher download (ou comprar com desconto no preço) para efetuar o download/compra do conteúdo.
  • Após o download terminar, pode jogar o jogo digital PS5 ao inserir o jogo PS4 em disco. Precisará do disco inserido no console sempre que quiser jogar o jogo.

Correção de saves no Assassin’s Creed Valhalla chegará “nas próximas semanas”

Anteriormente, jogadores também reportaram problemas de saves no Assassin’s Creed Valhalla e no Watch Dogs Legion, a Ubisoft prometeu que irá lançar uma atualização para corrigi-los “nas próximas semanas”. No entanto, de acordo com o site GameRant, o comunicado apenas se referiu ao Assassin’s Creed Valhalla. Espera-se que o estúdio francês também conserte o problema no jogo de hackers.

O estúdio informou ao veículo que está “trabalhando ativamente em uma correção” e que espera entregar mais informações em um futuro próximo.