Notícias

Ubisoft está indecisa sobre aumentar o preço de seus jogos em 2021

A empresa considerou manter os valores em 2020, mas não prometeu nada sobre lançamentos futuros

por Valdecir Emboava
Ubisoft está indecisa sobre aumentar o preço de seus jogos em 2021

Os games da nova geração tiveram um aumento considerável no preço, mas a Ubisoft ainda não sabe se pretende fazer parte desse grupo. A publisher está indecisa sobre o reajuste no valor de seus jogos para o próximo ano fiscal — que começa em abril.

A empresa disse no ano passado que seus primeiros jogos de PS5 e Xbox Series X/S não custariam mais do que as precificações tradicionais até final de 2020. No entanto, não descartou a possibilidade de subir as pedidas no mercado para o futuro.

Na última reunião com os investidores, Frédérick Duguet, diretor de finanças da Ubisoft, afirmou o seguinte:

Em relação aos preços, estivemos analisando a dinâmica competitiva do último trimestre e ainda buscamos novas oportunidades, mas ainda não tomamos nenhuma decisão.

Ubisoft
(FONTE: Reprodução/Ubisoft)

NBA 2K21 foi o primeiro jogo da geração atual a ter o aumento de US $10 — com preço final de US $ 70 (R$ 375,80 em conversão direta sem impostos). Outras publishers, como a Activision com Call of Duty: Black Ops Cold War, seguiram o exemplo e também reajustaram o valor.

Porém, é importante ressaltar que mesmo com o aumento nos preços, Cold War e Modern Warfare foram os jogos que mais lucraram em 2020, além de desempenharem bem no mercado.

Ubisoft registra maior performance trimestral de sua história

A Ubisoft revelou nesta semana que obteve o melhor resultado financeiro de sua história no último trimestre de 2020 — graças à Assassin’s Creed Valhalla, o maior lançamento da franquia.

Além disso, Watch Dogs Legion e Immortals Fenyx Rising também ajudaram a impulsionar as receitas da publisher.

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.