Notícias

Ubisoft implementará medidas contra jogadores tóxicos de Rainbow Six Siege

Empresa promete um novo sistema para acabar com a toxicidade de R6 Siege.

por Daniel dos Reis
Ubisoft implementará medidas contra jogadores tóxicos de Rainbow Six Siege

A partir desta semana, a Ubisoft promete vigiar com mais rigor as atitudes dos jogadores tóxicos nos bate-papos de Rainbow Six Siege. A empresa declarou que vai implementar melhorias em seus sistemas de controle para previnir e coibir aqueles que usam insultos raciais, homofóbicos ou discurso de ódio durante as partidas.

Craig Robinson, da comunidade Ubisoft, explicou no fórum Reddit que a companhia francesa vai rastrear aqueles que não estiverem de acordo com as normas.

Nós rastrearemos a frequência com que os jogadores usam a linguagem que viola nosso código de conduta e aplicaremos a proibição apropriada caso a caso.

De acordo com o Código de Conduta da Ubi, linguagem não permitida inclui: “linguagem ilegal, ameaçadora, abusiva, obscena, vulgar, difamatória, odiosa, racista, sexista, eticamente ofensiva ou que se constitui em assédio”.

Aqueles que não se enquadrarem nas normas de uma boa convivência e forem pegos pelo novo sistema, receberão uma mensagem, via pop-up, dizendo que eles foram banidos em razão do “comportamento tóxico”. Além disso, uma mensagem global, para todos os jogadores, será enviada informando que o usuário foi banido por seu mau comportamento. Algo semelhante ao que acontece quando trapaças são descobertas.

As punições poderão variar entre 2 a 15 dias. Já os casos mais graves poderão causar banimento permanente do jogo.

Este é o nosso primeiro passo para gerenciarmos a toxicidade em Rainbow Six Siege. Teremos mais informações para compartilharmos sobre nossos planos em uma data posterior, concluiu Robinson.

Rainbow Six Siege é um grande sucesso de público. Parte do sucesso, além das competentes mecânicas, se deve ao amplo suporte recebido. A Ubi vem cuidando com muito carinho do seu produto através da oferta de conteúdos regulares e relevantes.

Falando ao site PC Gamer (via GameSpot), Alexandre Remy, diretor da marca, explicou que a pretensão é chegar a incrível marca de 100 personagens jogáveis. Atualmente, contando com os novos, Siege tem 36 operadores. Se consideramos que o jogo recebe, anualmente, cerca de 8 novos, uma matemática simples revela que o game ainda tem cerca de oito anos de novidades.