Notícias

Ubisoft estaria trabalhando em Far Cry 7 e Far Cry multiplayer

Rumor foi divulgado pelo site Insider Gaming; jogos só devem sair entre 2024 e 2025

por Thiago Barros
Ubisoft estaria trabalhando em Far Cry 7 e Far Cry multiplayer

Uma das apostas da Ubisoft para dar a volta por cima é Far Cry. A aclamada série de aventura em primeira pessoa, que já teve milhões de cópias comercializadas, deve receber dois títulos nos próximos anos. Far Cry 7 (nome que ainda não foi confirmado) e uma experiência multiplayer estão em desenvolvimento, segundo o Insider Gaming,

Um detalhe interessante é que lá atrás, em 2021, falava-se que o próximo jogo da franquia teria uma pegada online. E, de acordo com o jornalista Tom Henderson, foi exatamente deste conceito que nasceram os dois games que agora são feitos separadamente. Era o “Projeto Talisker”, que estava sob o comando de Day Hay, até a sua saída da companhia.

A partir daí, eles foram divididos em “Projeto Blackbird”, que seria o Far Cry 7, e “Projeto Maverick”, focado na ação multijogador. Ambos com grande participação da Ubisoft Montreal.

“Maverick” seria mais relacionado à sobrevivência, se passando no Alaska com o jogador precisando lutar contra os grandes desafios impostos pelo frio e pela vida selvagem da região. Segundo o Insider Gaming, ele tem mecânicas interessantes, como permadeath, extração de itens e baús de loot – como a Dark Zone de The Division.

Far Cry 7 no Alaska?

“Blackbird”, por sua vez, é um mistério maior e não teve tantos detalhes revelados. Especula-se, porém, que ele possa estar conectado ao jogo online de alguma forma. Talvez com a história se passando também nessa zona do Alaska. No entanto, pouco foi falado além disso.

É importante lembrar que todas essas informações ainda são rumores e devem ser tratadas com cautela. Apesar da credibilidade de Tom Henderson e do Insider Gaming, nada foi confirmado pela Ubisoft oficialmente.