Ubisoft está se reestruturando para produzir jogos mais variados
Novos editores terão mais autonomia para trazer visões únicas para os jogos lançados.
A Ubisoft tomou os lançamentos de The Division 2 e Ghost Recon Breakpoint como grandes aprendizados em 2019 e, por isso, vem promovendo mudanças estruturais. Segundo uma declaração feita ao site VGC, a gigante francesa trabalha na modificação de sua linha editorial com intuito de integrar melhor suas áreas de produção com outros grupos.
Estamos reforçando nosso time editorial para ser mais ágil e acompanhar melhor nossas equipes de desenvolvimento espalhados pelo mundo, enquanto eles criam a melhor experiência gaming para todos os jogadores.
As fontes do VGC relataram que o chefe criativo da Ubi, Serge Hascoet, vai se manter na liderança da linha editorial, mas contará com mais subordinados. Os novos contratados terão mais autonomia, permitindo que a gestão do grupo seja mais em perspectiva do que projetos individuais.
A estrutura anterior da Ubisoft centralizava as franquias dos jogos em duas pessoas, fazendo com que todos os lançamentos tivessem características muito similares. Com a autonomia dada para os editores, o estúdio francês espera trazer novas visões na criação títulos singulares que não sejam um “a cara do outro”.
A mentalidade da Ubisoft
A recente declaração da Ubisoft se alinha ao que foi reportado em novembro de 2019. Na época, a companhia se reuniu para transformar a mentalidade dos lançamentos. Consequentemente, era esperada a mudança de conceitos da produção e suporte aos jogos.