Ubisoft está produzindo uma série baseada na franquia Driver
Seriado será exclusivo da Binge, plataforma de streaming gratuita com foco em videogames, planejada para estrear em 2022
A Ubisoft anunciou, nesta terça-feira (14), uma série de Driver, sua famosa franquia direção de mundo aberto. O live-action é uma produção do setor de “Film & Television” da publisher e será exclusivo da Binge, plataforma de streaming gratuita com foco em videogames, que estreará em 2022. Já o seriado não possui janela de lançamento.
Jason Altman, Danielle Kreinik e Genevieve Jones da Ubisoft Film & Television serão os produtores executivos, enquanto Allan Ungar e Vincent Talenti, pela Binge, atuarão como produtores. “Nossa missão é dar vida aos nossos jogos de maneiras novas e empolgantes e criar conteúdo definido no mundo, na cultura e na comunidade de games”, disse Kreinik, chefe de desenvolvimento de televisão da editora francesa.
Ungar também está esperançoso para “trazer vida” para a franquia. Além disso, garante que a adaptação terá “experiência narrativa original, premium e rica“.
Trabalhar com a Binge nos permitirá trazer uma série de Driver diretamente para o público que está mais interessado em ver esta franquia ganhar vida. Como fãs de longa data da franquia, estamos entusiasmados em oferecer uma experiência narrativa original, premium e rica que levará fãs e novatos em um passeio emocionante.
A história trará o protagonista John Tanner, “um ex-piloto de corridas que se tornou um agente secreto cuja missão é derrubar o sindicato do crime local”.
Conheça a franquia da série de Driver
A franquia iniciou em 1999 com a estreia para PlayStation 1, com sua sequência sendo lançada no ano seguindo também para o primeiro videogame da Sony. O PS2 foi palco de outros dois jogos da saga (Driver 3 e Driver Parallel Lines).
Em 2007, o PSP recebeu Driver 76, enquanto o PS3 teve o último lançamento da franquia para consoles PlayStation: San Francisco (2011). Este último foi até o responsável pela decaída da franquia após suas fracas vendas, dando sequência a Watch Dogs, segundo uma reportagem da VG247. Saiba mais!