Notícias

Fim de papo! Ubisoft encerra suporte a Ghost Recon Breakpoint

Apesar da decisão, servidores do jogo continuarão online

por Jean Azevedo
Fim de papo! Ubisoft encerra suporte a Ghost Recon Breakpoint

A Ubisoft trouxe um aviso triste para quem joga Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint. A publisher não fornecerá novos conteúdos para o game a partir de agora. Dessa forma, o modo Operação Motherland foi a última novidade a ser adicionada ao shooter. Apesar da medida, os servidores continuarão online.

A companhia fez o anúncio na última terça-feira (05) e agradeceu todo o apoio da comunidade ao longo dos dois últimos anos. A seguinte mensagem foi compartilhada pela equipe no Twitter:

Ghost Recon Breakpoint - mensagem
(Fonte: GhostRecon/Twitter)

Olá, Fantasmas.

Primeiramente, gostaríamos de agradecer por todo o amor e suporte que trouxeram para o jogo.

Ao longo dos dois últimos anos, lançamos mais de 11 atualizações e apoiamos várias iniciativas únicas. Desde a Ghost Experience até o retorno de membros de equipe I.A., Operações Especiais com Sam Fisher, o trabalho com operadores de Rainbow Six na Operação Amber Sky até nosso último projeto “Plante uma Árvore”, trabalhamos duro para trazermos mais conteúdo para Ghost Recon Breakpoint.

Os últimos quatro meses marcaram o lançamento do nosso último conteúdo: o inédito modo Operação Motherland, uma série de novos itens incluindo trajes icônicos do aniversário de 20 anos e itens Quartz para Ghost Recon Breakpoint. Manteremos os servidores para Wildlands e Breakpoint e esperamos que continuem aproveitando o jogo se divertindo solo ou com os amigos.

Vale lembrar também, como citado acima, que Ghost Recon Breakpoint foi escolhido para se tornar um game com Quartz, os NFTs da Ubi, no fim de 2021. A decisão não agradou a comunidade e gerou insatisfação dentro da publisher.

Experiência de Ghost Recon Breakpoint definirá futuro da IP

Ainda de acordo com a Ubisoft, todo o feedback obtido em Ghost Recon Breakpoint será de grande utilidade para o futuro da franquia. A empresa teria algo na manga para os fãs da IP? O jeito é aguardarmos.