Notícias

Ubisoft e Riot Games anunciam projeto para prevenir toxicidade em chats

Iniciativa utiliza inteligência artificial para monitorar comportamentos que possam ser danosos aos usuários

por André Custodio
Ubisoft e Riot Games anunciam projeto para prevenir toxicidade em chats

A Ubisoft e a Riot Games anunciaram um trabalho conjunto para prevenir comportamentos tóxicos em chats de jogos. Com base em inteligência artificial, o projeto intitulado de “Zero Harm in Comms” (Comunicação sem Danos, em tradução livre) busca tornar o ambiente gamer mais saudável e acessível para todos.

Segundo as empresas, a ação dará continuidade às suas participações como membros ativos da Fair Play Alliance. Para isso, elas utilizarão uma solução capaz de criar uma base de dados compartilhada e facilitar o recolhimento de informações descentralizadas, ensinando os servidores, via aprendizado de máquina, a detectar e mitigar mensagens potencialmente danosas.

“Comportamentos prejudiciais são um problema sério para nós, mas essa também é uma questão difícil de ser resolvida. Na Ubisoft, temos trabalhado em medidas concretas para garantir experiências seguras e divertidas, mas acreditamos que com uma união da indústria de jogos seremos mais capazes de abordar esse problema”, comentou Yves Jacquier, diretor executivo da Ubisoft La Forge. “Pela parceria tecnológica com a Riot Games, exploraremos medidas melhores para evitar a toxicidade nos jogos, já que somos os desenvolvedores desses ambientes com uma ligação direta com nossas comunidades.”

banner de iniciativa da ubisoft
Fonte: Ubisoft

Essa é a primeira iniciativa ambiciosa de pesquisa interprofissional dedicada a combater agentes maliciosos em conversas online. Espera-se que, no futuro, experiências sociais mais gratificantes sejam realizadas. O projeto “Zero Harm in Comms” está em estágios iniciais e terá mais detalhes revelados durante o ano de 2023.

“O comportamento inadequado não é um problema exclusivo dos jogos. Toda empresa com uma plataforma social online está trabalhando para lidar com esse espaço tão desafiador. É por isso que estamos comprometidos em trabalhar com parceiros da indústria, como a Ubisoft, que acreditam ser possível criar comunidades seguras e incentivar experiências positivas em espaços virtuais”, completa Wesley Kerr, Líder de Pesquisa Tecnológica da Riot Games.

Ubisoft revela detalhes da nova temporada de The Division 2

A Ubisoft revelou o roadmap de atualizações dos conteúdos futuros de The Division 2. Segundo a editora, a 10ª temporada do shooter chega em dezembro e oferecerá um sistema de personalização renovado, eventos de caça, linhas de missões, níveis de dificuldade e melhorias gerais de qualidade de vida. Clique aqui para saber mais.

Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!