Ubisoft quer crossplay em todos os seus jogos PvP
CEO da empresa entende que a funcionalidade pode estender a vida útil dos jogos.
O crossplay será, possivelmente, uma ferramenta indispensável no futuro dos consoles. Enquanto alguns títulos já possuem o recurso, como Call of Duty: Modern Warfare e Fortnite, outros ainda não entraram na onda. A Ubisoft se prepara para “abrir a porteira” e disponibilizar a jogabilidade cruzada para todos os seus jogos que possuem um modo PvP.
O CEO da Ubi, Yves Guillemot, revelou o desejo de ter a funcionalidade inserida em todos os games no futuro (via GamesIndustry). Segundo ele, o recurso pode estender o tempo de vida-útil do game. Contudo, nem tudo depende da desenvolvedora para acontecer, mas vários fatores estão envolvidos.
Nosso objetivo é trazer o crossplay para todos nos jogos que temos PvP. Sempre tomaremos decisões em prol do futuro da Ubisoft e o resultado dessa abordagem é como transformamos nosso modelo de negócios nos últimos anos e criamos um grande valor para os acionistas.
Até o momento, o catálogo da Ubi conta com apenas dois jogos que possuem crossplay: Brawlhalla e Just Dance World Dance Floor. De acordo com a fala do executivo, é possível que a Ubi já esteja planejando a funcionalidade para grandes franquias, como Rainbow Six Siege, Ghost Recon, The Division e For Honor.
Ubisoft trabalha em dois jogos AAA
Durante a mais recente reunião com os investidores, a Ubisoft afirmou que está produzindo dois games AAA de “grandes séries” conhecidas. Os jogos ainda não apresentados chegarão no próximo ano fiscal (período correspondente entre 1º de abril de 2020 e 31 de março de 2021).