Notícias

13 anos depois, Ubisoft confirma identidade de vilão de Far Cry 2

Jackal é realmente Jack Carver, do primeiro jogo da série

por Jean Azevedo
13 anos depois, Ubisoft confirma identidade de vilão de Far Cry 2

Clint Hocking, diretor criativo de Far Cry 2, confirmou a identidade de Jackal, vilão do game. Mesmo com muitas teorias levantadas pelos fãs ao longo dos anos, faltava uma fonte oficial para esclarecer as pistas encontradas sobre a sua suposta ligação com Jack Carver, do primeiro jogo. Pois bem, Jackal e Jack são a mesma pessoa.

Carver é um antigo membro das Forças Armadas Especiais dos EUA e o protagonista do título original, assim como no spin-off Instincts. Hocking explicou à IGN como as histórias estavam interligadas:

Jack Carver, no Far Cry original, era um tipo de contrabandista e traficante de armas muito astuto, bem vigarista. Jackal é ele, cerca de dez anos depois, após ter visto seja lá o que for nesta ilha — durante os eventos do primeiro game.

Talvez tenha sido induzido por drogas, talvez seja um estresse pós-traumático, ou pode ser real. A ideia é, uma década depois, ele melhorou suas habilidades criminosas e se envolveu nos conflitos.

As teorias sobre Far Cry 2 estavam certíssimas

Por quase 13 anos, as teorias dos fãs sobre Far Cry 2 envolvendo Jackal foram divididas em duas evidências. Primeiramente, a história de ambos se cruzam por terem servido à Marinha dos EUA e também estarem envolvidos no contrabando de armas.

A segunda se tratava dos arquivos de textura do personagem. Todos faziam menção direta a Jack Carver e deixavam a ligação entre os dois ainda mais clara. Mesmo com a Ubisoft confirmando, vocês já suspeitavam, né? Conta pra gente nos comentários!