Ubisoft responde rumores sobre aquisição pela Tencent
Empresa emitiu nota dizendo que revê suas estratégias com frequência e não deu mais detalhes
Na semana passada, surgiram rumores sobre uma possível aquisição da Ubisoft pela gigante chinesa Tencent, o que gerou bastante especulação no mercado. Em resposta, a Ubisoft emitiu um comunicado para acalmar a situação, afirmando que está “revisando todas as suas opções estratégicas”, mas continua focada em seu atual pipeline.
“Reconhecemos as recentes especulações da imprensa sobre interesses em nossa companhia. A empresa revisa regularmente suas opções estratégicas em benefício dos acionistas e informará o mercado quando e se for apropriado”, declarou um representante da Ubisoft ao VGC. ”
A Ubisoft reforçou seu foco em duas áreas principais: experiências em jogos de mundo aberto e jogos como serviço (GaaS). Contudo, o desempenho de seus principais projetos em 2023 tem sido aquém do esperado. O aguardado Skull & Bones não empolgou a crítica, e o título de mundo aberto Star Wars Outlaws vendeu muito menos do que o esperado.
A situação se agravou com o anúncio do adiamento de Assassin’s Creed Shadows para 2025, o que fez o valor de mercado daUbiUbisoft despencar. No entanto, os rumores de uma possível compra pela Tencent, ou uma parceria para torná-la uma empresa privada, ajudaram a recuperar parte do valor de suas ações.
A família Guillemot, que controla a Ubisoft há décadas, já evitou aquisições hostis no passado, como as tentativas da EA e Vivendi, mas a fragilidade atual da empresa pode fazer com que uma aliança com a Tencent seja a única maneira de manter o controle.
Ubisoft vem ao Brasil para a BGS 2024
Em meio aos rumores de crise e possível venda para a Tencent, a Ubisoft tem um compromisso marcado com os fãs brasileiros. A empresa acaba de manter sua tradição e ser confirmada na edição 2024 da Brasil Game Show, a ser realizada entre os dias 9 e 13 de outubro no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo.