Notícias

Ubisoft cancelou jogo do Rei Arthur que deveria ser “melhor do que Tolkien” [rumor]

Game teria um multiplayer cooperativo como Monster Hunter World

por Raphael Batista
Ubisoft cancelou jogo do Rei Arthur que deveria ser

A Ubisoft iria readaptar um dos contos mais famosos história para os jogos, mas de maneira diferente de Assassin’s Creed. De acordo com Jason Schreier, jornalista da Bloomberg, a gigante francesa tinha planos para criar um game inspirado na lenda do Rei Arthur.

Toda a história começou quando a Ubi contratou Mike Laidlaw, um dos designers de Dragon Age, em 2018. O nome do projeto era Avalon e mostraria o lendário líder britânico com os Cavaleiros da Távola Redonda em um mundo fantástico repleto de perigos. Contudo, Laidlaw saiu da empresa em janeiro de 2019 e o diretor dos estúdios da Ubisoft, Serge Hascoet, decidiu cancelar o desenvolvimento.

Segundo as fontes de Schreier, Hascoet não é nenhum pouco fã de jogos de fantasia e havia definido um padrão muito alto para o projeto acontecer. “Se forem produzir um game fantasioso, que seja melhor do que Tolkien (Senhor dos Anéis e o Hobbit).”

Isso, talvez, explique porque grande parte dos jogos da Ubi se pareçam muito uns com os outros. Ao que parece, Hascoet não gostava de ousar e só aprovava jogos com uma “fórmula consagrada”.

As pessoas envolvidas no projeto Avalon disseram a Schreier que o projeto progredia bem. O game contaria com um multiplayer cooperativo parecido com Monster Hunter World. Porém, as fontes alegaram que o cancelamento aconteceu apenas porque Hascoet não era fã do gênero.

Serge Hascoet foi um dos demitidos da Ubisoft. Ele não está mais na empresa e quem ocupa o cargo é o Yves Guillemot, diretor executivo. Quem sabe o projeto não é retomado sob a nova gestão?