Ubisoft cancela participação na Tokyo Game Show 2024 devido a “várias circunstâncias”
Cancelamento vem em meio a turbulências envolvendo Assassin's Creed no Japão e os resultados financeiros
A Ubisoft retirou sua participação da Tokyo Game Show 2024. O cancelamento ocorre diante de uma série de polêmicas recentes envolvendo a empresa, mas foi justificado através de “várias circunstâncias” não esclarecidas.
Em comunicado, a sede do Japão lamentou sua ausência e pediu desculpas a todos que estavam aguardando novidades da publisher. Apesar disso, essa saída não impactará a “campanha de brindes” em andamento, que continuará independentemente da transmissão.
Lamentamos informar que, devido a várias circunstâncias, decidimos cancelar nossa participação online no Tokyo Game Show 2024, que estava programada para ocorrer no dia 26 de setembro.
Pedimos desculpas pelo aviso em cima da hora. Pedimos sinceras desculpas a todos que estavam ansiosos pela transmissão.
Essa declaração surge pouco tempo depois da Ubisoft se envolver com algumas controversas. A primeira diz respeito aos resultados financeiros, que sofreram impactos negativos devido ao lançamento decepcionante de Star Wars Outlaws.
Já a outra polêmica teve relação com Assassin’s Creed Shadows. Após a revelação de Yasuke e Naoe, jogadores de todo o mundo — inclusive do Japão — atacaram a escolha dos protagonistas e bombardearam os trailers do game com dislikes.
Ubisoft pode lançar 60 FPS em Assassin’s Creed Syndicate em breve
A Ubisoft pode estar a poucos dias de lançar o patch de 60 FPS para Assassin’s Creed Syndicate. Uma postagem no X sugeriu recentemente que isso deve ocorrer muito em breve. Clique aqui para saber mais.