Notícias

Ubisoft “aposta tudo” em Assassin’s Creed com mais jogos não anunciados

Além dos títulos já anunciados, empresa estaria trabalhando em games que ainda seguem misteriosos

por Thiago Barros
Ubisoft

Assassin’s Creed é a grande aposta da Ubisoft para o futuro. Depois dos muitos, muitos mesmo, anúncios relacionados à franquia que foram feitos no ano passado, parece que a empresa ainda está trabalhando em títulos não anunciados da série. A informação é do site Insider Gaming, do jornalista Tom Henderson.

Para relembrar, Mirage, Codename Red, Codename Hexe, Codename Jade e o multiplayer Project Invictus foram confirmados, além de Project Nexus, um game de realidade virtual que não foi anunciado, porém já é tratado como certo. E agora vem mais três. Lembrando que, tirando Mirage, esses outros títulos são provisórios.

De acordo com Henderson, outros três games estão sendo desenvolvidos, por diferentes estúdios e com vários estilos de jogo: “eles estão apostando tudo em AC e algumas outras franquias”, disse uma fonte. Os codenomes são Nebulla, Raid e Echoes.

O primeiro é de responsabilidade da Ubisoft Sofia, que co-desenvolveu Assassin’s Creed III: Liberation e Assassin’s Creed Rogue. Seria um título com três cenários básicos: Índia, Império Azteca e Mediterrâneo. Já a Ubisoft Chengdu estaria fazendo Project Raid – um free-to-play coop para quatro jogadores, PvE. A ideia é ter múltiplos personagens da série como jogáveis.

Fechando, a Ubisoft Annecy, conhecida por desenvolver os modos multiplayer de Assassin’s Creed e Splinter Cell, além de co-desenvolver The Division 2 com a Massive Entertainment, ficou com Project Echoes. Ele seria um título para múltiplos jogadores mesmo, usando a tecnologia Ubisoft Scalar.

Assassin’s Creed VR ainda está em desenvolvimento, sugerem vagas

O projeto de Assassin’s Creed VR ainda estaria em desenvolvimento pela Ubisoft. Segundo o insider Tom Henderson, ao lado de Assassin’s Creed Mirage, esse seria um dos títulos em estágio de desenvolvimento mais avançado da publisher, que abriu mais vagas para desenvolvedores se juntarem à produção. Saiba mais aqui.