Notícias

Ubisoft anuncia punições a jogadores tóxicos em Rainbow Six Siege

Primeira mira é em homofóbicos e racistas.

por Thiago Barros
Ubisoft anuncia punições a jogadores tóxicos em Rainbow Six Siege

Os xingamentos e comportamentos desapropriados em jogos online, infelizmente, são comuns no dia a dia, mas a Ubisoft comunicou que passará a tomar diversas medidas para eliminar os “jogadores tóxicos” de Rainbow Six Siege. Os primeiros alvos serão os usuários que ofendem os outros com termos racistas e homofóbicos.

Haverá diversos tipos de punições, de acordo com a gravidade das ofensas. A Ubisoft avisou que estes vocabulários com conotação de preconceito racial e por orientação sexual já estão na mira, e podem causar suspensões de dois, sete ou 15 dias, e se os casos forem bastante graves, o ban pode ser definitivo.

Além disso, a Ubisoft planeja permitir que os jogadores mutem o chat, tanto por voz como por texto, selecionando jogador a jogador. Além disso, deve ser lançado um censor automático para evitar palavras ofensivas e emitir notificações para o usuário que tiver passado dos limites. O planejamento é de que isso entre em vigor na Temporada 3 do jogo.

Essas mudanças de tiro curto são para resolver casos de jogadores tóxicos, mas não planejamos parar aí. Somos sérios e estamos focados em resolver esses problemas que geram experiências negativas para muitos jogadores. Vamos compartilhar com vocês todas as mudanças conforme elas forem ser implementadas – afirmou a Ubisoft em pronunciamento.