Ubisoft anuncia fechamento de estúdio e deve demitir 185 funcionários
Editora francesa confirma grande reformulação em vários de seus estúdios
A Ubisoft anunciou o fechamento permanente do estúdio de Leamington, no Reino Unido. O site da sede já se encontra fora do ar, enquanto 185 funcionários devem perder seus cargos.
A quantidade de demissões englobará não apenas Leamington, mas também os escritórios em Düsseldorf, Estocolmo e Newcastle (Reflections). Porém, apenas o local que será fechado perderá todos os seus colaboradores (cerca de 50 pessoas).
Como parte de nossos esforços contínuos para priorizar projetos e reduzir custos que garantam estabilidade de longo prazo na Ubisoft, anunciamos reestruturações direcionadas em Düsseldorf, Estocolmo e Reflections e o fechamento permanente da unidade em Leamington.
Infelizmente, isso deve impactar 185 funcionários no geral. Somos profundamente gratos por suas contribuições e estamos comprometidos em apoiá-los durante essa transição.
Ubisoft Leamington trabalho em grandes jogos ao longo dos últimos anos
Fundada em 2002 como FreeStyleGames, a sede de Leamington foi estabelecida por veteranos da Rare e da Codemasters. O estúdio se tornou conhecido por DJ Hero e pelo apoio a Guitar Hero e Call of Duty, antes de ser vendida para a companhia francesa em 2017.
Desde então, ela prestou suporte contínuo aos games de The Division e auxiliou no desenvolvimento de Star Wars Outlaws, Skull and Bones e Far Cry 5. Dos três últimos títulos, Star Wars e Skull and Bones não conseguiram engrenar.
A decisão da Ubisoft deve acompanhar uma declaração recente de Yves Guillemot, que afirmou estar tomando medidas necessárias para reavaliar “opções estratégicas” e garantir valor para o portfólio de games.