Notícias

Ubisoft anuncia crossover entre Assassin’s Creed Origins e Final Fantasy XV

Noctis se junta aos Assassinos.

por Daniel dos Reis
Ubisoft anuncia crossover entre Assassin's Creed Origins e Final Fantasy XV

A Ubisoft anunciou hoje (24) por meio do seu blog oficial, uma inusitada parceria com a Square Enix no sentido de juntar o já lançado Final Fantasy XV e o vindouro Assassin’s Creed: Origins.

A colaboração entre as empresas terá início em 30 de agosto e será a primeira – possivelmente de muitas – integração entre os jogos. Aqueles jogadores de Final Fantasy XV que conseguiram o Egg Dream, durante o evento Moogle Chocobo Carnival, receberão uma roupa assassina para o protagonista Noctis.

Ainda em agosto, no último dia, Final Fantasy XV irá receber um DLC gratuito chamado de Assassin’s Festival, onde a cidade de Lestallum será decorada com bandeiras e outros adornos alusivos à franquia dos Assassinos. E não será só isso! O festival contará com itens e recursos temáticos, incluindo outro traje de Assassin’s Creed, habilidades que permitirão Noctis a explorar o mundo como um assassino e até mesmo a usar algumas das habilidades destes.

Onde tudo começou

A ideia de colaboração começou há três anos, segundo explicou a Ubi. Durante a Tokyo Game Show, os desenvolvedores de ambas as franquias se encontraram, expressaram admiração uns pelos outros e dá aí surgiu o entendimento de trabalharem em algo que unisse os dois universos.

A parceria foi materializada na Gamescom deste ano, quando um cartaz que apresenta os heróis de Assassin’s Creed Origins e Final Finatasy XV foi distribuído aos fãs, que puderam ainda pegar autógrafos de Hajime Tabata (diretor de FFXV) e Ashraf Ismail (Diretor de Origins).

Esta colaboração é o resultado de sermos grandes fãs“, diz Ismail. “Há um grande respeito entre as duas equipes e não podemos ficar mais entusiasmados com a oportunidade de homenagear o trabalho uns dos outros“.

Apesar de ter sido anunciada somente hoje, os indícios já haviam sido expostos, de maneira escondida nos trailers de ambos os jogos. A Ubi explicou que um trailer de Final Fantasy XV de 2016 (este aqui) conta com Easter Eggs, assim como o trailer de anúncio de Assassin’s Creed (aqui) e até o mais, revelado na Gamescom (aqui) contam com referências entre as duas franquias.  Você conseguiu notar algo neles?

O que achou da ideia?