Notícias

Ubisoft tem altas expectativas sobre a ascensão dos serviços de streaming

Editora acredita que o streaming tem potencial para mudar a indústria dos games

por André Custodio
Ubisoft tem altas expectativas sobre a ascensão dos serviços de streaming

A Ubisoft aumentou suas apostas e acredita que uma grande revolução está prestes a acontecer na indústria de jogos. Segundo a editora, os serviços de streaming liderarão uma nova tendência no mercado e decolarão “muito rapidamente”.

O comentário do CEO Yves Guillemot acompanha uma decisão recente da empresa (via VGC). Durante a disputa judicial pela Activision, ela teria concordado em adquirir direitos de jogos em nuvem fora do Espaço Econômico Europeu para todos os games da detentora de Call of Duty.

Agora, Guillemot volta a mencionar a importância das plataformas em nuvem diante do atual cenário de jogos. Ele utilizou a própria Netflix como exemplo, citando os desafios e críticas que a empresa teria sofrido no início de sua trajetória, quando as ações declinaram.

Quando a Netflix disse pela primeira vez que iria para o streaming, suas ações caíram muito e eles foram amplamente criticados. Hoje, vemos o que eles se tornaram. Será o mesmo com os videogames, mas levará tempo. Mas quando decolar, acontecerá muito rapidamente.

netflix
Fonte: Netflix

Gastos crescentes na nuvem empolgam a Ubisoft

Recentemente, uma pesquisa divulgada pelo grupo Omdia revelou que os serviços de jogos em nuvem representam apenas 2% do gasto total do consumidor. Porém, com a expectativa de dobrar o número nos próximos cinco anos, a Ubisoft passou a encarar os dados com bons olhos.

Acreditamos fortemente que nos próximos cinco a 10 anos muitos jogos serão transmitidos e também produzidos na nuvem. Foi isso que nos impulsionou a avançar com o acordo [com a Microsoft].

logomarca da ubisoft
Fonte: Ubisoft

Por fim, o líder da Ubisoft acredita que os serviços de streaming também chegarão ao mercado emergente. Nesse caso, as plataformas poderiam ser adotadas ainda mais rapidamente, devido à procura pela tecnologia mobile e pela abertura dessas regiões em relação aos novos recursos.

O que você acha dessa declaração? Seria o streaming o futuro dos jogos? Comente!