“Twitch não dá lucro atualmente”, admite diretor-executivo
CEO da companhia admite que o negócio não vem dando retorno financeiro
Em transmissão ao vivo na própria Twitch nesta semana, o diretor-executivo da companhia de streaming, Dan Clancy, falou sobre a difícil decisão de fazer um corte de mais de um terço da equipe da empresa. Segundo ele, apesar de todo o apoio da Amazon, o negócio não está sendo lucrativo no momento e, por isso, precisa de mudanças.
“Já deixamos isso implícito antes, quando dissemos que precisamos conduzir a empresa de forma sustentável, mas serei direto dessa vez: não estamos sendo lucrativos neste momento. A Amazon tem sido extremamente positiva com a Twitch, e uma grande parte do que precisamos é simplesmente garantir a sustentabilidade ao longo do tempo, e garantir que não tenhamos prejuízos”, comentou.
De acordo com o CEO, o objetivo é fazer com que a empresa permaneça online por muito tempo.
“É importante ajustar o tamanho da Twitch para garantir que ela dure muito tempo. Precisamos que ela não esteja aqui apenas hoje, não só amanhã, mas daqui a 50 anos, 100 anos. Nosso trabalho é administrar de uma forma que garanta seu sucesso e esteja aqui para você e suas comunidades que construiu. Porque eu realmente não acho que outras plataformas sejam como a Twitch, de jeito nenhum”, completou.
De qualquer forma, é preocupante ver que Twitch, que é gigante para os fãs, não consegue monetizar tudo isso de forma que a torne sustentável. Talvez por isso até ela tenha considerado permitir conteúdo mais adulto (e logo depois voltado atrás) neste ano. Mas, se novas formas de ganhar dinheiro não aparecem, pelo menos ela tenta não perder, cortando custos em pessoas e até fechando escritórios, como o da Coreia do Sul, que será encerrado em breve.
Twitch vai demitir 35% de seus funcionários
A Twitch confirmou, através de um post oficial em seu blog, que vai mandar um pouco mais de 500 de seus funcionários embora. Isso representa aproximadamente 35% da sua força atual de trabalho. A decisão foi tomada para manter a “sustentabilidade” da plataforma, que tem encontrado problemas para gerar lucro. Saiba mais aqui.