Notícias

Desistiu! Twitch volta atrás e determina que conteúdos de nudez não serão permitidos

Determinação da Twitch que permitia "nudez artística" na plataforma foi alvo de muitas críticas nesta semana

por André Custodio
Desistiu! Twitch volta atrás e determina que conteúdos de nudez não serão permitidos

Após se envolver com muitas polêmicas nesta semana, a Twitch decidiu voltar atrás na decisão envolvendo “nudez artística” na plataforma. Em nota, a companhia confirmou que a determinação está cancelada e conteúdos para maiores de 18 anos serão proibidos.

A medida vem logo depois da empresa ser bastante criticada por internautas e streamers. Nos últimos dias, uma política possibilitou que criadores de conteúdo mostrassem corpos de forma sugestiva, seja de forma real ou fictícia.

Agora, a moderação impedirá que transmissões voltadas para o público adulto sejam streamadas na plataforma. Em comunicado, a companhia confirmou a atualização das diretrizes de nudez e de emotes, indicando que apenas jogos classificados como “maduros” (17+) terão autorização.

A partir de hoje, estamos revertendo as mudanças relacionadas à nudez artística. Daqui para frente, representações de nudez real ou fictícia não serão permitidas na Twitch, independentemente do meio. Essa restrição não se aplica a jogos classificados como “maduro”.

Você pode encontrar padrões específicos para nudez e conteúdo sexual em emotes nas Diretrizes. Não estamos fazendo outras alterações na política atualizada de Conteúdo Sexual. Estamos no processo de atualizar nossas Diretrizes da Comunidade para refletir essa mudança.

Levará alguns dias para que tanto este blog quanto as novas Diretrizes sejam traduzidos. Embora desejássemos uma previsão desse resultado, parte do nosso trabalho é fazer ajustes que beneficiem a comunidade. Pedimos desculpas pela confusão que a atualização causou.

twitch
Fonte: Twitch

Para ler o texto na íntegra, basta acessar o blog oficial.

Jogo popular na Twitch chega em fevereiro ao PS5

PlateUp!, jogo roguelite cooperativo disponível para PC, será lançado em fevereiro de 2024 para PS5. Bastante popular na Twitch, o título tem avaliações extremamente positivas na Steam, com centenas de fãs jogando diariamente. Clique aqui para saber mais.