Notícias

Da TV para os videogames: veja 7 séries que viraram jogos

MeuPlayStation relembra de jogos que tomaram séries de TV como base

por Vinícius Paráboa
Da TV para os videogames: veja 7 séries que viraram jogos

Adaptações na indústria do entretenimento são comuns hoje em dia. Jogos viram filmes, filmes viram jogos… tudo para ampliar o leque de mídias para qual determinada franquia pertence. Apesar de serem mais comuns entre games e longas, diversos títulos já foram criados tomando como base séries de TV.

Então, o MeuPlayStation resolveu listar sete séries que viraram jogos de videogame. Dessa forma, os fãs dessas produções podem considerar experimentar uma jogatina. Ou ainda os gamers darem uma chance para o seriado em questão.

The Walking Dead: A Telltale Series

Abrimos a lista com o caso mais famoso de “séries que viraram jogos”. The Walking Dead: A Telltale Series virou uma franquia após o grande sucesso do game de 2012 (vencedor do prêmio Game of the Year).

Na história pós-apocalíptica (inédita em relação a série e dividida em episódios), os jogadores controlam diversos protagonistas em diferentes temporadas. No entanto, houve um apego maior a dois em especial: Lee e Clementine. A relação de pai e filha construída no gameplay entre eles é lembrada até hoje com carinho pelos gamers.

Game of Thrones: A Telltale Series

Seguindo o sucesso de The Walking Dead, a Telltale resolveu apostar em mais uma adaptação televisiva: Game of Thrones. Neste spin-off igualmente dividido em episódios, os jogadores controlam os membros da casa Forrester, um clã nortenho leal aos Stark. Entretanto, após os eventos do Casamento Vermelho, eles precisam começar a pensar na própria sobrevivência.

Power Rangers: Battle for the Grid

Power Rangers é aquele tipo de série que nunca chega ao fim. São diferentes eras dos heróis (Turbo, Resgate, SPD, etc.) e provavelmente, elas seguirão sendo produzidas no futuro. Por isso, a nWay decidiu criar um jogo para reunir os Rangers de todas as linhas do tempo e fazê-los cair na porrada.

Apesar de ter vindo “incompleto”, o estúdio trouxe muito conteúdo desde seu lançamento. Em fevereiro, o título recebeu suporte crossplay e lobbies para partidas online, por exemplo.

Narcos: Rise of the Cartels

Em 2019, a Curve Digital e a Kuju Entertainment trouxeram um jogo de estratégia por turnos, baseado na icônica primeira temporada de Narcos da Netflix. No game, os fãs podem escolher um dos lados da moeda: ajudar El Patrón a expandir seu império a partir de Medellín, na Colômbia, ou jogar com a DEA, para parar o narco-tráfico de uma vez por todas.

Peaky Blinders: Mastermind

Peaky Blinders: Mastermind é um jogo ainda não lançado que é baseado na famosa série da BBC. Com previsão de estreia para o inverno de 2020, o título será uma aventura com foco na resolução de quebra-cabeças. Os jogadores controlarão os membros da família Shelby (incluindo o “frio e calculista” Thomas) em situações onde é necessário gerenciar seus negócios ilegais.

Prison Break: The Conspiracy

Prison Break: The Conspiracy é um jogo lançado para PS3 em 2010. A trama é inspirada na primeira temporada da série e segue o agente Tom Paxton, que é mandado para a “Penitenciária Estadual de Fox River” e precisa desvendar o mistério por trás de Michael Scofield (o protagonista da série).

The Simpsons: Hit & Run

Fechamos a lista com um verdadeiro clássico do saudoso PlayStation 2: ‘The Simpsons: Hit & Run’. Com jogabilidade de mundo aberto inspirada em GTA III, os fãs vivem dias de caos na famosa cidade de Springfield. Controlando personagens como o icônico Homer e o “diabinho” Bart, o objetivo é acabar com os planos dos alienígenas Kang e Kodos, que tornaram os humanos loucos ao contaminarem o refrigerante Buzz Cola.

E aí, caro leitor? Existem séries que viraram jogos que você se lembra e não apareceram aqui? Conte pra gente nos comentários!