Notícias

Spartacus a caminho? Troféus de PS3 aparecem na PSN e reforçam suspeitas

Isso vem pouco depois de alguns jogos da plataforma aparecerem na PS Store do PS5

por Valdecir Emboava
Spartacus a caminho? Troféus de PS3 aparecem na PSN e reforçam suspeitas

[Atualizado 25/01 às 18h26] Os troféus de games de PS3 que apareceram na PSN eram um bug no sistema. Aparentemente, um problema na rede da PlayStation estava substituindo as logomarcas do PS4 pelas do PlayStation 3. A Sony já corrigiu o erro, segundo o site VGC.

[Artigo original] Desde que o jornalista Jason Schreier mencionou a existência do Spartacus em dezembro passado, um suposto serviço de jogos retrô da Sony com calibre para competir com o Game Pass, muitos fãs têm ficado ansiosos com o possível anúncio. E isso pode estar mais próximo do que imaginamos, pois alguns troféus de games do PS3 já apareceram na PSN.

Isso vem pouco tempo depois de alguns nomes da plataforma, como Dead or Alive 5 e Prince of Persia: The Forgotten Sands surgirem na PS Store do PS5. Agora, vários relatos sobre as taças pipocaram nas redes sociais e no fórum do “PSN Profiles“, conforme publicado pelo usuário “Shadowsnake777“.

Eu liguei meu PS5 esta manhã e quando entrei na minha lista de troféus, todas as imagens de jogos do PS4 tinham uma imagem corrompida e o símbolo ao lado delas era do PS3 ao invés do PS4.

Após ligar o console de nova geração para confirmar essa informação foi possível ver que, de fato, vários troféus antigos do PS3 estão aparecendo. Confira:

Página com troféus de PS3.
(FONTE: Valdecir Emboava)
Página com troféus de PS3.
(FONTE: Valdecir Emboava)

Será que a Sony já está preparando o terreno para implementar o serviço? Quando o anúncio será formalizado? Bom, só nos resta aguardar por mais informações.

Spartacus pode trazer jogos de PS1, PS2 e PS3 ao catálogo do PS5

O Spartacus ainda não foi oficializado pela Sony, mas de acordo com Schreier, ele pode ser uma assinatura de games retrô para o PS4 e PS5 integrado ao PS Plus e PS Now. O catálogo incluiria clássicos da gigante japonesa lançados para o PS1, PS2 e PS3.

Apesar de ser um rumor até o momento, o chefe da Microsoft Gaming, Phil Spencer, disse que o suposto serviço “é a coisa certa” a se fazer. Saiba mais!