Notícias

“É a coisa certa”, diz chefe do Xbox sobre Spartacus, “o novo PS Plus”

Phil Spencer reagiu aos rumores sobre a reformulação do PS Plus e PS Now de forma positiva

por Jean Azevedo
“É a coisa certa”, diz chefe do Xbox sobre Spartacus, “o novo PS Plus”

O Spartacus, suposto novo modelo do PS Plus e substituto do PS Now, foi elogiado por Phil Spencer, chefe da Xbox Game Studios. Ele apoiou a chegada do recurso, disse ser “a coisa certa” e revelou estar ansioso para a Sony disponibilizar seus títulos no lançamento em múltiplas plataformas. 

Caso siga os mesmos passos do PS Now e do Game Pass, o serviço de assinatura com títulos antigos da gigante japonesa deve rodar no PC. Para Spencer, que concedeu entrevista ao IGN, quando outras publishers pensam em algo como o streaming da Microsoft, é benéfico para a comunidade gamer conseguir se divertir quando e onde desejarem.

Quando eu escuto que outros estão fazendo coisas como o Game Pass ou chegando ao PC, faz total sentido para mim, porque creio ser a resposta certa.

O executivo também se mostrou esperançoso com a estreia do Spartacus. Aparentemente, a presença de jogos de PS1, PS2, PS3, PSP, PS Vita e possíveis títulos de PS4 e PS5 animaram o responsável pelos estúdios do Xbox.

Gosto disso, pois alimenta nossa energia para os próximos projetos que devemos focar enquanto continuamos construindo o que foi feito no passado. Acho que é a coisa certa. Lançar ótimos jogos, levá-los ao PC, console, nuvem e disponibilizá-los no dia da estreia aos assinantes. Espero que nosso concorrente faça isso.

PlayStation Spartacus

Mais indícios da chegada do Spartacus

A Sony está preparando uma tecnologia capaz de rodar os jogos de consoles PlayStation antigos nos hardwares atuais — pelo menos é o que sugere uma patente registrada por Mark Cerny, o arquiteto do PS5. Seria mais uma pista da chegada do Spartacus? Descubra!