Notícias

Troféus nos clássicos do PS Plus “dependem das desenvolvedoras”

No Guia Definitivo do serviço, Sony explica que clássicos de PS1, PS2 e PSP só terão recurso se as devs optarem por isso

por Jean Azevedo
Troféus nos clássicos do PS Plus

Quem se tornar assinante do plano Deluxe do novo PS Plus terá acesso a um catálogo com clássicos do PS1, PS2 e PSP — além de experimentação de jogos como Horizon Forbidden West. Depois dessa novidade, a comunidade se animou com a possibilidade de visitar os games antigos e desbloquear troféus, mas segundo a Sony, isso dependerá das devs.

Assim como a Bend Studio tratou de implementar o recurso em Syphon Filter, cada um dos demais estúdios ficará responsável por apresentar a funcionalidade em suas obras presentes no catálogo. A gigante japonesa esclareceu isso no PS Blog após a estreia do serviço na Ásia. Veja:

Os jogos originais para PlayStation e PSP do catálogo de jogos clássicos do PS Plus oferecerão troféus?

Alguns títulos originais do PlayStation e PSP podem oferecer troféus, como Ape Escape, Hot Shots Golf, IQ Intelligent Qube e Syphon Filter. Esse recurso é opcional para desenvolvedores.

Dessa forma, nos resta aguardar futuras atualizações para os ports clássicos. Quem sabe mais devs não se movimentam e liberam os troféus, certo?

novo PS Plus - capa meups

Jogos do novo PS Plus poderão ser jogados offline, mas com uma condição

A Sony elaborou algumas condições curiosas para jogar os títulos oferecidos no novo PS Plus sem a necessidade de conexão com a internet. A cada sete dias, será necessário logar na PSN para validar a assinatura e continuar aproveitando os games. Confira!