Notícias

Títulos do novo PS Plus poderão ser jogados offline, mas com uma condição

Será possível jogar títulos offline contanto que o usuário entre na PSN a cada sete dias para validar a assinatura do serviço

por Valdecir Emboava
Títulos do novo PS Plus poderão ser jogados offline, mas com uma condição

As últimas semanas têm sido movimentadas por conta do novo PS Plus, que chegará ao Brasil com três novos níveis em 13 de junho. Enquanto a novidade estreia em outros lugares do mundo, a Sony vai liberando algumas informações oficiais, como a possibilidade de jogar os títulos offline — desde que o usuário valide sua assinatura a cada sete dias na PSN.

Com isso, o assinante não precisará de conexão constante com a rede, contanto que entre na PlayStation Network a cada sete dias para “apertar as mãos” com a gigante japonesa e garantir mais uma semana de acesso aos games no offline. Em publicação no PS Blog, a empresa disse o seguinte:

Quando estiver offline, poderei jogar o que baixei do catálogo de jogos oferecido no PlayStation Plus Extra ou Deluxe?

Sim. No entanto, ao jogar um jogo baixado do catálogo de jogos nos planos PlayStation Plus Extra e Deluxe, você precisará se conectar à PSN a cada sete dias para validar sua assinatura do PlayStation Plus e manter seu acesso ao jogo.

Observe que esta etapa é necessária apenas para títulos do catálogo de jogos nos planos PlayStation Plus Extra e Deluxe. Isso não se aplica aos jogos mensais disponíveis para download pelo PlayStation Plus Essential.

Novo PS Plus
(FONTE: reprodução)

Tudo que você precisa saber sobre o novo PS Plus

Pouco tempo após a Sony ter revelado mais detalhes sobre o novo PS Plus, o MeuPlayStation preparou um artigo com todas as informações necessárias para você ficar por dentro de tudo o que vai rolar no serviço. Saiba mais!