Notícias

Ouça a composição da trilha sonora de Ghost of Tsushima

A Sucker Punch trouxe mais detalhes do processo de criação e das inspirações utilizadas

por Raphael Batista
Ouça a composição da trilha sonora de Ghost of Tsushima

A Sucker Punch divulgou detalhes sobre trilha sonora de Ghost of Tsushima e informações sobre o processo de composição. A desenvolvedora destacou que o título “será imenso” e o lado musical precisava acompanhar este mundo ambicioso. Por isso, a trilha vai estar desde as explorações do mapa até o combate. Toda a composição sonora estará disponível no dia 17 de julho em todas as plataformas.

Confira duas prévias lançadas pela PlayStation:

Ilan Eshkeri e Shigeru “Ume” Umebayashi são os dois compositores principais de Ghost of Tsushima e o currículo deles garante um crédito. Ilan já produziu para filmes como Coriolanus, 47 Ronin e Stardust, além de videogames como The Sims e um projeto chamado European Space Agency’s Principia.

Sabíamos que nossa trilha precisava ser fortemente melódica e emocional para transmitir adequadamente a história de Jin Sakai e o povo de Tsushima, então Ilan fez disso um ajuste natural. Pedimos que ele se concentrasse na elaboração das melodias e temas dos personagens, e ele imediatamente mergulhou nos instrumentos tradicionais japoneses e nas escalas musicais.

1

Umebayashi também é um nome conhecido no meio artístico. Ele já trabalhou em O Clã das Adagas Voadoras, O Destemido e O Grande Mestre. O objetivo do produtor foi criar um universo crível em que os jogadores conseguissem se transportar para o Japão.

Pedimos à Ume para começar a esboçar alguns temas com foco na beleza natural do mundo que estávamos construindo. Ele realmente mergulhou no arco emocional e desenvolveu um conjunto de temas com base em algumas palavras-chave representativas da gama que Jin experimentaria: Serenidade, Ocupação, Exílio, Assombração e Santuário.

Ghost of Tsushima chegará exclusivamente ao PS4 no dia 17 de julho.