Notícias

Trilha sonora de Red Dead Redemption 2 é lançada em vinil

Pré-venda nos EUA já está esgotada.

por Vinícius Paráboa
Trilha sonora de Red Dead Redemption 2 é lançada em vinil

A trilha sonora de Red Dead Redemption 2 ganhou uma versão em disco de vinil. A Rockstar Games segue aproveitando o sucesso das músicas do jogo e, agora, está lançando a versão para quem gosta de curtir um som do jeito mais tradicional. O LP é diferenciado, em um tom vermelho translúcido.

Veja abaixo as imagens do álbum:

The Music of Red Dead Redemption 2: Original Soundtrack está no Top 50 da Billboard (Foto: Dual Shockers)
The Music of Red Dead Redemption 2: Original Soundtrack está no Top 50 da Billboard (Foto: Dual Shockers)
Disco em vinil foi produzido em um tom de vermelho translúcido
Disco em vinil foi produzido em um tom de vermelho translúcido (Foto: Dual Shockers)
Partitura não está inclusa nesta versão do álbum
Partitura não está inclusa nesta versão do álbum (Foto: Dual Shockers)

A gravadora norte-americana Lakeshore Records abriu o item em pré-venda por US$ 29,98. No entanto, no momento da postagem desta matéria, o vinil já estava esgotado. É esperado que o disco seja lançado em 20 de setembro.

Contando apenas as plataformas digitais (Spotify e iTunes, por exemplo), o álbum “The Music of Red Dead Redemption 2: Original Soundtrack” chegou a marcas incríveis. Em vendas, ele alcançou o Top 50 na Billboard, o que mostra sua popularidade.

E não é pra menos. Grande artistas fizeram parte da construção das músicas: D’Angelo, Willie Nelson e Josh Homme (vocalista do Queens of Stone Age). O produtor do álbum é Daniel Lanois, que trabalhou com o próprio Nelson, além de Neil Young e Bob Dylan.

É válido pontuar que a Rockstar Games já lançou anteriormente a trilha sonora e a partitura das músicas separadamente. E esta versão em vinil não inclui ambas, trazendo apenas as obras musicais.

Red Dead Redemption 2 chega a 25 milhões de vendas

Não é só a trilha sonora que é popular. O jogo em si está dando muito lucro para os cofres da Rockstar Games. São mais de 25 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Além disso, recebeu indicações e prêmios no The Game Awards 2018.

Red Dead Redemption 2 foi lançado em outubro de 2018 e é sucesso, tanto para crítica, quanto para público. O jogo está disponível para PlayStation 4 e Xbox One.