Tribunal dos EUA nega pedido contra EA Sports College Football
Ação favorece o jogo que está previsto para 2024
O retorno de EA Sports College Football foi anunciado, mas o título tem passado por complicações jurídicas sobre o uso de imagens dos atletas. Recentemente, a agência “The Brandr Group”, responsável por mediar acordos entre escolas/atletas e mídia, realizou uma ação para atrasar o lançamento do game da EA.
De acordo com o pedido, a agência entende o jogo “como uma ameaça para os seus clientes, forçando-os a obedecer ou ficar de fora do título da EA Sports”, como descreveu o site GameIndustry. No entanto, um tribunal distrital dos EUA negou a ação e explicou que as imagens de atletas no jogo não estão relacionados aos direitos licenciados para o estúdio do game.
A decisão do tribunal acontece um mês após a Associação de Atletas de Futebol Escolar organizar um boicote ao jogo da EA Sports como um protesto aos baixos salários dos atletas. Segundo fontes internas, os jogadores de futebol universitário receberiam US$ 500 para a aparição no título.
As repercussões das últimas ações ainda serão desenroladas nas próximas semanas e teremos uma noção do andamento do desenvolvimento do título.
EA Sports College Football voltará após 10 anos
Longe dos videogames desde 2014, o título está previsto para 2024 com lançamento para PS5, Xbox Series X|S e, possivelmente, PC.
O novo EA Sports College Football pode estar sendo desenvolvido com base no motor gráfico Madden. O título também terá uma fase de playoffs expandida, onde até 12 times da FBS se enfrentarão, conforme noticiado pelo The Athletic.