Notícias

Treyarch já trabalha em Call of Duty para o PlayStation 5

Rumor sugere jogo para próxima geração de consoles. Desenvolvimento estaria à cargo da Treyarch, de Black Ops IIII

por Hugo Bastos
Treyarch já trabalha em Call of Duty para o PlayStation 5

Call of Duty: Modern Warfare mal foi anunciado, e os rumores sobre a versão de 2020 estão soltas. Há alguns dias, noticiamos aqui que o jornalista Jason Schreier, do site Kotaku, fonte bem conhecida da indústria por seus palpites acertados, dava que um possível novo CoD seria algo como Black Ops 5.

O rumor ganhou mais força recentemente. Uma nova vaga de emprego, no site da Treyarch, vinha com a seguinte descrição: “A Treyarch procura um Engenheiro-Sênior de Ferramentas para se unir ao nosso time de desenvolvimento principal visando entregar um título da próxima geração AAA”. A vaga foi noticiada pelo pessoal do Charlie Intel.

1
Fonte: Charlie Intel

A desenvolvedora retirou posteriormente o anúncio do ar, removendo a parte que citava o título AAA para a próxima geração. Ainda não há qualquer informação oficial acerca de um próximo Call of Duty pela Activision. Até porque a empresa foca, agora, na divulgação de CoD: Modern Warfare.

Este rumor levanta duas especulações principais. A primeira, é que, de fato, 2020 será o ano do lançamento da nova geração de consoles, conforme destaca o site DualSHOCKERS. A segunda, é que o lançamento destes novos consoles provavelmente será após o mês de setembro, já que jogos da franquia são lançados nessa época.

E, levando-se em consideração que o PlayStation 5 já tem o suporte a retrocompatibilidade oficialmente confirmado, não seria surpresa se essa possibilidade se confirmasse. Até um anúncio oficial, no entanto, trate o assunto como o que é. Um rumor.